Vídeo Revela: Como Conquistar o Homem dos seus Sonhos e se Tornar uma Mulher IRRESISTÍVEL.

Coloque o seu e-mail:

Curiosidade

Suíça, o Primeiro País a Pagar Seus Habitantes, Trabalhando ou Não

Suíça, o Primeiro País a Pagar Seus Habitantes, Trabalhando ou Não
Gostou do post? Avalie!

Provavelmente, a Suíça será o primeiro país do mundo a pagar uma renda fixa para todos os seus habitantes.

Recentemente na Suíça a proposta de pagamento de todos os seus habitantes 2.518 dólares (cerca de 8.543,00 Reais) por mês, independentemente de as pessoas trabalharem ou não. Além disso, também pretende dar às crianças uma renda de $ 626.

suica-o-primeiro-pais-a-pagar-seus-habitantes-trabalhando-ou-nao-6

A proposta UBI (Salário básico Universal) será submetida a votação e, se aceito, Suíça pode se tornar o primeiro país do mundo, com uma renda fixa estabelecida por lei.

A razão que pretendemos implementar essa renda fixa é quebrar a ligação entre emprego e renda, onde os habitantes terá a garantia de ter uma renda independentemente de se eles estão empregados ou não.

suica-o-primeiro-pais-a-pagar-seus-habitantes-trabalhando-ou-nao-1

O comitê de ação que direciona a proposta inclui artistas, escritores e intelectuais entre os quais estão o publicitário Daniel Straub (voz ex porta do governo federal), Oswald Sigg e rapper Zurique Franziska Schläpfer (mais conhecido como “Big Zis”).

Escritores como Adolf Muschg e Ruth Schweikert, o filósofo Hans Saner e especialista em comunicações Beatrice Tschanz, acordar e apoiar a proposta.

suica-o-primeiro-pais-a-pagar-seus-habitantes-trabalhando-ou-nao-5

O grupo apresentou a idéia garante que a maioria das pessoas continuam a trabalhar, independentemente de ter uma renda garantida.

“UBI dá todos os elementos essenciais para viver uma vida plena. É uma renda básica incondicional que alivia a pressão para fazer face às despesas e este povo será mais criativo e produtivo “.

– Daniel Straub, presidente da iniciativa UBI.

No entanto, aparentemente, a idéia não é inteiramente novo, como em 1967, Martin Luther King Jr. excribió que “a solução para a pobreza é abolir diretamente por uma medida amplamente discutido:. O rendimento garantido”.

Apenas 2% da população admitiu que parar de funcionar se a proposta for implementada, enquanto 8% dizem que, dependendo das circunstâncias, pode não funcionar.

suica-o-primeiro-pais-a-pagar-seus-habitantes-trabalhando-ou-nao-4

O governo federal suíço aprovou o voto a esta iniciativa, e será realizada em 5 de junho deste ano.

A proposta não é aceite pelo governo ou os partidos políticos suíços, por conseguinte, argumentam que a iniciativa poderia ser perigoso e prejudicial, para além dos recursos necessários para financiar ele não iria.

suica-o-primeiro-pais-a-pagar-seus-habitantes-trabalhando-ou-nao-1

Entre os riscos são os opositores da iniciativa estão imigração, aumento de impostos para financiar o projeto, o possível desaparecimento de certos produtos e serviços, muitas pessoas já não precisam de trabalhar para viver e desestímulo geral para trabalho.

“O argumento dos opositores que uma renda garantida reduziria o incentivo para que as pessoas trabalhem, contradiz grande parte da iniciativa”

– Daniel Straub, presidente da iniciativa.

 

O Instituto Demoscope realizou uma pesquisa sobre a proposta, em que 1.076 pessoas foram entrevistadas, e dos quais um terço concordaram que uma vez que a proposta entrar em vigor muitas pessoas deixam de trabalhar, enquanto 56% dos entrevistados eles disseram que duvidava muito que a proposta entra em vigor um dia.

“Vemos isso como um projeto a longo prazo e o voto é apenas o primeiro passo. Tem que ser um processo político que deve levar muitos anos, de modo que todas as vozes precisam ser ouvidas, por isso é realmente democrático “.

– Daniel Straub, presidente da iniciativa.

suica-o-primeiro-pais-a-pagar-seus-habitantes-trabalhando-ou-nao-3Prevê-se a implementar a idéia custará ao governo cerca de 206 milhões de dólares por ano, dos quais 148 milhões serão retirados de impostos e outros fundos de seguro social.

Aparentemente, esta não é a primeira vez que você planeja para implementar uma renda mensal fixa, uma vez que a Finlândia em novembro 2015 anunciou o programa de renda incondicional ; projeto que estabelece que cada cidadão recebe do Estado 896 dólares por mês.

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

Comentários

Recomendados Para Você:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.