Dicas de Beleza

Sombra em Pó ou Sombra em Creme? Saiba Qual Usar

Sombra em Pó ou Sombra em Creme

Há quem prefira as versões tradicionais de sombras em pó para a maquiagem das pálpebras, mas cada dia mais pipocam novas opções de sombras em creme. Além disso, para os profissionais de beleza e especialistas em make, cada versão tem seus encantos, facilidades, vantagens e desvantagens, é preciso apenas entender como usá-las. Entenda suas características específicas a seguir:

Sombra em Pó ou Sombra em Creme
Sombra em Pó ou Sombra em Creme

Sombra em Pó: A composição clássica para cobrir as pálpebras e criar profundidade no olhar vem dos tempos do antigo Egito. Nesse tipo de apresentação a maquiagem em pó tem uma facilidade: se mistura e difunde melhor na pele.

A desvantagem existe quando você está aplicando e exagera na quantidade de sombra que, geralmente, cai na maçã do rosto e estraga o resultado da base na pele. Além disso, dependendo do tipo de pele, se mantém menos horas intacta. Cuidado também com a pele oleosa que é mais propensa a craquelar a maquiagem.

Sombra em Creme: Se caracteriza por sua fácil aplicação, seja em formato de caneta ou pincel. Sempre espalha de forma fluida e muitas servem ao mesmo tempo para delinear os olhos. Além disso, elas permanecem intactas por cerca de 15 horas.

A desvantagem é que para esfumar tais sombras requer tempo extra. E, embora quase todas as marcas de maquiagem tenham essa variedade para oferecer, é verdade que as cores disponíveis são mais limitadas do que em sombras em pó.

Se você desejar ficar maquiada por um tempo muito longo, aplique uma base à prova d’água antes de pintar a pálpebra ou passe um pouco de pó translúcido por cima da sombra quando terminar sua maquiagem dos olhos. Eles são transparentes e absorvem gordura da pele.

fonte: www.vix.com

Formado em Comunicação Social, especialista em jornalismo digital e SEO, responsável por criar diversos projetos na internet, afim de levar conhecimento à todos sobre saúde, beleza, bem estar, natureza e entretenimento.

Deixe um comentário