Vídeo Revela: Como Conquistar o Homem dos seus Sonhos e se Tornar uma Mulher IRRESISTÍVEL.

Coloque o seu e-mail:

Noticias

RESULTADO DO ENEM 2018? CONFIRA AGORA”

Resultado do Enem 2018? quando irá sair? Neste texto, você conferir a data prevista de divulgação do resultado. Além disso, vai saber como é feita a divulgação do desempenho dos candidatos. Confira!

ENTENDA COMO É A APLICAÇÃO DA PROVA

Resultado do Enem 2018

Resultado do Enem 2018

Após as mudanças anunciada pelo Ministério da Educação no início do ano, muita gente ficou preocupada, principalmente em relação à aplicação das provas. Além da aplicação do exame em dois domingos consecutivos — que é bastante positivo, pois permite maior descanso entre uma prova e outra —, houve mudança na ordem de aplicação das provas.

Ao contrário do que acontecia na edições passadas, a ordem de aplicação das provas passou a juntar aqueles que são semelhantes, como mostramos a seguir: e o Resultado do Enem 2018?

Primeiro dia: Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, Ciências Humanas e suas Tecnologias e Redação;
Segundo dia: Ciências da Natureza e suas Tecnologias e Matemática e suas Tecnologias.

Como você pode notar, há uma concentração de disciplinas não exatas no primeiro domingo e de matérias mais ligadas à exatas no segundo domingo. Quanto ao tempo de aplicação, será de 5 horas no primeiro dia e 5 horas e 30 minutos no dia seguinte.

O aumento de 30 minutos na aplicação da prova do segundo dia gerou desconfiança entre os candidatos. Muitos acreditaram que a prova de Ciências da Natureza e suas Tecnologias e Matemática e suas Tecnologias seria mais difícil. No entanto, o MEC garante que a alteração do tempo não influencia no grau de dificuldade.

Outra informação importante sobre a aplicação da prova do Enem 2018 diz respeito à remarcação de prova. Inclusive, é uma das mudanças anunciadas nesta edição. Agora, é possível solicitar uma nova aplicação da prova quando o candidato tiver problemas com atraso.

A solicitação da reaplicação do exame deverá ser feita em até cinco dias úteis após o segundo dia de prova. No entanto, os casos serão julgados por uma Comissão de Demandas. A intenção do MEC é evitar que os candidatos sejam prejudicados por problemas logísticos.

RESULTADO DO ENEM 2018

Todos os anos há uma grande ansiedade entre os candidatos sobre quando sai o resultado do Enem 2018. Neste edição, de acordo com o cronograma divulgado pelo Ministério da Educação, o resultado está previsto para sair em 17 de janeiro de 2019.

Para consultar, basta acessar o site oficial do Enem e ir na sua Página do Participante. Após inserir os dados de login, o link para o resultado estará disponível. Vale ressaltar que essa é uma previsão, já que a data de divulgação depende do tempo que leva para corrigir a prova.

Com base nas outras edição, a estimativa é sempre de mais ou menos dois meses após a aplicação do exame. É quando sai o Boletim de Desempenho Individual, que é onde o candidato pode consultar a nota de cada uma das notas.

O acesso ao boletim é feito após a divulgação do resultado. O mesmo está disponível na Página do Participante, cujo acesso é feito com CPF e senha cadastrada na inscrição.

Acesse: https://enem.inep.gov.br/participante e confira mais detalhes sobre o Enem 2018!

Ansioso para o Resultado do Enem 2018? Deixe seu comentário abaixo!

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

Comentários

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.