Vídeo Revela: Como Conquistar o Homem dos seus Sonhos e se Tornar uma Mulher IRRESISTÍVEL.

Coloque o seu e-mail:

Receitas Saudáveis

As 6 Receitas Caseira Para Acabar Com a Afta

As 6 Receitas Caseira Para Acabar Com a Afta
Gostou do post? Avalie!

As Receitas Caseira Para Acabar Com a Afta de Forma eficaz e simples. Além disso, a Afta, também conhecida por “úlcera oral” ou “úlcera aftosa”, é um conjunto de estomatites aftoides, e o termo provém do grego “queimando”. Caracterizada como lesão, sua ocorrência é na mucosa oral. Essas lesões são benignas e não costumam causar maiores problemas além do desconforto. Os especialistas referem-se à Afta como uma “lesão própria”, pois não é causada por fungos ou bactérias nem quaisquer outros microrganismos.

Receitas Caseira Para Acabar Com a AftaContudo, vale lembrar que algumas doenças mais graves da cavidade oral podem se manifestar com lesões ulceradas muito semelhantes, tal fato pode causar confusão ao tentar diferenciar. Como exemplo há o câncer da cavidade oral que, em sua fase inicial, tem o aspecto de Afta. Então,confira As 6 Receitas Caseira Para Acabar Com a Afta:

1. Água Morna e Sal Para Acabar Com a Afta:

Fazer bochechos com água morna com sal ajuda a desinfetar a Afta e acelerar a sua cicatrização, pois o sal tem potente ação bactericida que elimina as bactérias do local. Para tal basta colocar 1 colher de café de sal num copo com água morna e fazer bochechos durante alguns minutos, 2 vezes ao dia.

Veja Também: Os 25 Benefícios do Sal Marinho Para Saúde

2. Receita Caseira de Leite de Magnésia:

Gargarejar leite de magnésia permite recobrir e proteger a lesão de bactérias e, por isso, também ajuda a acelerar a cicatrização. Para isso, deve-se misturar 1 colher de leite de magnésia com 1 copo de água de fazer gargarejos a seguir.

3. Receita Caseira de Chá Preto Para Afta:

Aplicar um saquinho de chá preto sobre a Afta ajuda a aliviar a dor e o desconforto causado pela Afta, pois o chá preto possui tanino, uma substância adstringente que elimina resíduos e sujeira. Para aplicar o chá preto corretamente deve-se preparar o chá colocando 1 sachê de chá preto numa xícara de água fervente e deixar repousar. Quando estiver morno, deve-se aplicar o sachê diretamente sobre a Afta.

Veja Também: Os 40 Benefícios do Chá Preto Para Saúde

4. Iogurte Natural ou com Bífidus Para Acabar Com as Aftas:

Comer 1 potinho de iogurte com bífidos ou com probióticos ajuda a melhorar o intestino, fortalecendo as defesas naturais do organismo, sendo também útil para curar as Aftas mais rapidamente.

5. Água Oxigenada Para Eliminar as Aftas:

Misture-a também a uma caneca/xícara d’água e, utilizando um cotonete, molhe-o na solução preparada e passe na área afetada. Na hora vai dar uma ardidinha, mas, em seguida, você vai ver que tem como curar Afta na boca rapidinho usando essa mistura caseira.

6. Receita Caseira de Cravo-da-Índia Para Combater as Aftas:

Mascar um cravinho-da-índia também ajuda a curar a Afta mais rápido porque o cravinho possui propriedades antissépticas e analgésicas, que são capazes de aliviar a forte dor provocada pela Afta.

Veja Também: Os 40 Benefícios do Cravo Para Saúde

Receitas Caseira Para Acabar Com a Afta

7. Sal Para Acabar Com as Aftas:

Basta misturar uma colher de chá em meio copo de água e fazer bochecho com o líquido dentro da boca, focando mais no local da ferida. Depois cuspa a água. Esse método pode ser usado até 3 vezes por dia, e aos poucos a Afta começa a cicatrizar.

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

Comentários

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.