Vídeo Revela: Como Conquistar o Homem dos seus Sonhos e se Tornar uma Mulher IRRESISTÍVEL.

Coloque o seu e-mail:

Curiosidade

Quantos Litros de Sangue uma Mulher Menstrua Durante Toda a sua Vida?

Quantos Litros de Sangue uma Mulher Menstrua Durante Toda a sua Vida é meio complicado de saber, mas foi descoberto que é possível descobrir isso. Além disso, Menstruação é a descamação das paredes internas do útero quando não há fecundação. Essa descamação faz parte do ciclo reprodutivo da mulher e acontece todo mês. O corpo feminino se prepara para a gravidez, e quando esta não ocorre, o endométrio (membrana interna do útero) se desprende.

O fluxo menstrual é composto, assim, por sangue e tecido interior uterino.  Esses fluxos podem variar, por exemplo, enquanto algumas mulheres possuem fluxos menstruais mais intensos, outras sequer precisam se preocupar em utilizar absorventes por pouco mais do que dois dias. Agora, quantos litros de sangue será que elas perdem nestes ciclos menstruais durante toda a vida? Ainda, como será que podemos calcular essa média? Com as informações que trouxemos a você, será muito simples.

Quantos Litros de Sangue uma Mulher Menstrua Durante Toda a sua Vida

Quantos Litros de Sangue uma Mulher Menstrua Durante Toda a sua Vida

Quer saber Quantos Litros de Sangue uma Mulher Menstrua Durante Toda a sua Vida? Pois vamos aos cálculos:

Considere primeiramente que o período normal de menstruação é de dois a oito dias, sendo que, acima de oito, o caso pode estar relacionado a doenças ou alterações menstruais. Dito isso, tome como base a média de 5 dias de duração. É muito difícil definirmos uma medida exata para essa conta. No entanto, a literatura médica tem como “normal” um fluxo menstrual de 35ml e 80 ml. Sendo assim, tomemos como base para cálculo a média de 57 ml de sangue.

Agora, tenha em mente que a primeira menstruação da vida de uma mulher, a chamada menarca, ocorre entre os 10 e 14 anos de idade. Sendo que aos 15 anos, mais de 95% das adolescentes já passaram por essa experiência. Tendo isso mente, considere como base de cálculo a idade média de 12 anos para a menarca. Já a menopausa, que ocorre pela falência ovariana na produção hormonal, aparece na meia-idade, por volta dos 48-50 anos.

Assim, a média a ser considerada como base de cálculo aqui é de 49 anos. Então, uma mulher experimenta um período menstrual de cerca de 37 anos. Ainda, em um período de um ano, considerando um ciclo normal de 28 dias, uma mulher é capaz de menstruar 13 vezes. Logo, a conta que podemos formular aqui é de 37 anos x 13 vezes por ano x 57 ml de sangue. Sendo assim, a mulher menstrua durante toda a sua vida uma média de 27, 5 litros de sangue.

Quantos litros de sangue uma mulher menstrua durante toda a sua vida?
Vale ressaltar que este valor estimado não considerou a diferença de fluxos, sangramento extra e redução de fluxo devido ao uso de hormônios e gravidez.

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

Comentários

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.