Curiosidade

Pesquisa Mundial Com 5 mil Pessoas Revela Maior Motivo Para Término do Namoro

Pesquisa Mundial Com 5 mil Pessoas Revela Maior Motivo Para Término do Namoro

Pesquisa Mundial Com 5 mil Pessoas Revela Maior Motivo Para Término do Namoro. Além disso, ciúmes, desconfianças, problemas financeiros, traição e até mesmo a tal incompatibilidade de agendas podem ser listados como motivos comuns que levam casais a se separarem. Mas saiba que existe uma razão específica que mais leva ao fim dos relacionamentos, segundo um recente estudo mundial.

Pesquisa Mundial Com 5 mil Pessoas Revela Maior Motivo Para Término do Namoro

Motivo Mais Comum Para Fim do Namoro

De acordo com uma pesquisa feita com 5.705 pessoas em quase 100 países, a razão mais comum para relatada por casais para o término da relação é a falta de comunicação na vida a dois. Os dados foram divulgados pelo American Psychological Association.

Ainda segundo o mesmo trabalho, as mulheres eram as que mais indicavam probabilidade para pedir a separação e, como era esperado, quem recebia o pedido de término experimentavam maior sofrimento do que quem colocou o ponto final no relacionamento.

Os pesquisadores ainda descobriram que as dores pós-término são mais emocionais, como ansiedade e depressão, por exemplo, do que física, como insônia ou aumento de peso. Entre aqueles que foram abandonados, as mulheres relataram mais consequências emocionais e físicas do que os homens, embora o sofrimento com o fim era grande entre ambos.

Formado em Comunicação Social, especialista em jornalismo digital e SEO, responsável por criar diversos projetos na internet, afim de levar conhecimento à todos sobre saúde, beleza, bem estar, natureza e entretenimento.

Deixe um comentário