Vídeo Revela: Como Conquistar o Homem dos seus Sonhos e se Tornar uma Mulher IRRESISTÍVEL.

Coloque o seu e-mail:

Curiosidade Dicas de Saúde

Os 9 Mecanismos de Defesa Mais Curiosos do Corpo Humano

Talvez você já até conhece alguns dos 9 Mecanismos de Defesa Mais Curiosos do Corpo Humano. Além disso, o corpo humano não foi totalmente decifrado, sabemos que ele é equipado com mecanismos para nos proteger de agentes agressivos, que são ativados automaticamente como defesa. Então, confira Os 9 Mecanismos de Defesa Mais Curiosos do Corpo Humano:

1. Bocejo

bocejo

Se você trabalha demais, você tem Estresse ou muito sono, a temperatura do seu Cérebro aumenta. O bocejo é um mecanismo usado para que pela inalação do ar diminua a temperatura do Cérebro, e por sua vez dilatar as vias aéreas; isto aumenta a quantidade de oxigênio no sangue e os músculos relaxam. Siga o bocejo!

2. Espirros

espirro

Espirros são ativados quando na mucosa da cavidade nasal alérgenos, acumula pó ou bactérias; e o espirro serve para remover o excesso de substâncias estranhas no nariz e na garganta. Curiosidade: a velocidade do ar que você respira para fora quando espirra é de 160 quilômetros por hora, e um único espirro contém cerca de 100.000 bactérias.

3. Alongamento

alongamento

O alongamento é um mecanismo de defesa, embora o que fazemos voluntariamente. É importante para o funcionamento normal do corpo. Alongamento durante a manhã é primordial, o corpo se prepara para as Atividades Físicas do dia. Ela também aumenta a circulação sanguínea, a temperatura dos músculos e melhora o humor.

4. Soluços

solucos

Soluços são um sinal de que algo está errado no sistema digestivo ou patológico. Não se assuste, na maioria das vezes pode ser apenas um sinal de que você deve parar de comer, porque se você mastigar muito rápido, ou comer alimentos em excesso, o nervo vago ficaráá irritado e provocará soluços.

5. Crise Mioclónica

crise-mioclonica

É o que acontece quando você está na cama apreciando um descanso profundo e agradável e de repente você treme. O que acontece é que, ao entrar no estágio de sono profundo, o cérebro identifica como um perigo de morte, diminui sua taxa de respiração, o pulso é mais lento e relaxa os músculos. Seu cérebro induz esta crise, porque ele está tentando reviver. Quando você identifica que era apenas um alarme falso, ele vai deixá-lo dormir em paz.

 

6. Pele dos Dedos Enrugada Excesso de Umidade

pele-dos-dedos-enrugadas

Já aconteceu com todo mundo de os dedos murcharem depois de passarmos muito tempo debaixo d’água. Nosso corpo é tão grande, que estar em contato excessivo com água e umidade, sabe que tudo vai ser escorregadio, e modifica a pele dos nossos dedos para facilitar a aderência.

7. Perda de Memória

perda-de-memoria

A perda de Memória é um mecanismo de defesa para proteger-nos de Memórias desagradáveis. Sua psique liberta-o de preocupação e ansiedade que pode causar-lhe essas memórias. Quando uma pessoa está embriagada suas funções motoras não funcionam, o corpo é exposto a uma sobrecarga e múltiplas ameaças externas; para otimizar a sua função, desativa o menos importante, como a gravação de memórias; é por isso que depois de intoxicar não lembramos de muitos dos eventos que ocorreram.

8. Arrepios

arrepios

Esses brotos que saem em sua pele quando você está com frio, ou você está animado, fazem parte de um mecanismo de defesa, e sua função é liberar o calor do corpo através dos poros da pele.

9. Lágrimas

lagrimas

A mucosa do olho protege o contato que eles podem ter com corpos estranhos; Além disso, as lágrimas são uma ferramenta de proteção emocional. Sob Estresse, o corpo libera lágrimas e cria um novo centro de irritação, que distrai a pessoa da dor experimentada antes. Em resumo, quando uma pessoa chora diminui a sensação de dor.

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

Comentários

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.