Vídeo Revela: Como Conquistar o Homem dos seus Sonhos e se Tornar uma Mulher IRRESISTÍVEL.

Coloque o seu e-mail:

Dicas de Saúde

Os 7 Alimentos Saudáveis Para Diabéticos

Os 7 Alimentos Saudáveis Para Diabéticos
Gostou do post? Avalie!

Alimentos Saudáveis Para Diabéticos que é essencial você saber. Além disso, a diabete é uma doença crônica que é incurável e ocorre quando o corpo não produz insulina suficiente, levando a um excesso de açúcar no sangue. A insulina é um hormônio produzido pelo pâncreas, que ajuda as células do corpo a usar a glicose (açúcar) nos alimentos.

As células precisam dessa energia para funcionar corretamente. O açúcar se acumula na corrente sanguínea e é excretado na urina. Eventualmente, o açúcar elevado no sangue causado por quantidades excessivas de glicose no sangue leva a uma variedade de complicações, particularmente para os olhos, rins, nervos, coração e vasos sanguíneos.

Alimentos Saudaveis Para DiabeticosEnfim, agora que você já tem um certo entendimento do que se trata o diabetes. Confira em detalhes, os Alimentos Saudáveis Para Diabéticos:

1. Batata Doce Para Diabetes:

Esse tubérculo tem estado em alta junto a quem busca boa forma física, por auxiliar na queima de gordura e também no ganho de massa muscular. Mas a batata doce tem muitos outros benefícios para os portadores de diabetes, devido ao seu baixo índice glicêmico sua absorção pelo organismo é mais lenta, auxiliando no controle da doença. Além disso, contém vitamina A, a qual fortalece o sistema imunológico e fibras solúveis que auxiliam na digestão.

VEJA TAMBÉM: As 8 Receitas Caseiras Para Acabar com a Dor de Barriga!

2. Alimentos Saudáveis Para Diabéticos: Feijão:

O alto conteúdo de fibra do feijão é importante para a gestão da absorção de glicose, mas as pesquisas recentes mostrou também que as leguminosas são capazes de diminuir o risco de acidente vascular cerebral (AVC) e regular a liberação de insulina no corpo, tornando-se um dos principais reforços contra a diabetes.

VEJA TAMBÉM: Os 8 Remédios Caseiros Para Tratar a Sinusite

3. Linhaça e Chia Para Diabetes:

A chia e a linhaça possuem fibras solúveis que estão relacionadas com a prevenção e também são boas para quem tem diabetes. Isto porque como todos os alimentos ricos em fibras, elas vão evitar que ocorram os picos de glicose e da produção de insulina. “Além disso, elas possuem ômega 3, ácido graxo que é benéfico para quem tem diabete.

VEJA TAMBÉM: Os 18 Alimentos que Ajudam a Controlar Diabetes

4. Alimentos Saudáveis Para Diabéticos: Tomate:

Os carotenoides e flavonoides encontrados no tomate, fazem com que ele seja um dos Melhores Alimentos Para Diabéticos além disso eles trabalham como grandes agentes anti-inflamatórias e antioxidantes no corpo, reduzindo o risco de doenças crônicas, doenças cardíacas, colesterol e outros sinais reveladores que muitas vezes podem levar à diabetes. Eles também são vegetais sem amido, então vão manter os seus níveis de açúcar no sangue sob controle.

VEJA TAMBÉM: Os 10 Remédios Caseiros Para Dor de Estômago!

5. Cenoura Para Diabetes:

Assim como a batata doce, a cenoura possui baixo índice glicêmico, ajudando a controlar os níveis de açúcar no corpo. Além disso, ela é rica em betacaroteno, uma substância diretamente ligada a um menor risco de diabetes. Este antioxidante ainda ajuda a melhorar a visão, facilita a digestões e ajuda a manter o bronzeado em dia.

VEJA TAMBÉM: Os 12 Remédios Caseiros Para Combater Micose no Corpo!

6. Abacate Para Diabetes:

O abacate é um ótimo alimento para os portadores de diabetes. Isto porque ele é rico em gorduras monoinsaturadas e também possui poli-insaturadas, ambas gorduras boas para a saúde.

7. Óleo de Oliva Para Diabetes:

O óleo de oliva possui carboidratos, portanto não aumenta os níveis de açúcar no sangue. Além disso, a absorção de alimentos consumidos junto com o óleo fica mais lento. O azeite é rico em Omega 3 e Omega 9, que ajudam a manter a flexibilidade dos vasos sanguíneos, permitindo um bom fluxo de sangue. Também nenhum óleo aumenta os níveis de insulina, reduzindo, assim, a tolerância à glicose que existe em muitas pessoas e resulta em níveis aumentados de açúcar no sangue.

 

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

Comentários

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.