
Saiba quais são os 5 problemas mais comuns que levam a separação pois, atualmente tornou-se muito comum a separação de casais independente do tempo que durou o relacionamento.
Essa situação tem acontecido em muitos lares brasileiros e trata-se de um desfecho que acontece de modo progressivo, aos poucos.

O encerramento de um casamento é um momento de crise familiar, de desorganização física e mental para os envolvidos, angústia e sofrimento intenso.
Problemas mais comuns que levam a separação:
Infidelidade:
Este, com certeza, é o motivo mais doloroso que leva um casal a terminar a relação!
Não costuma ser um dos motivos mais comuns e pode estar ligado a diversos fatores como, por exemplo, monotonia entre o casal ou necessidade de aprovação.
Antigamente trair era tido como algo inerente do sexo masculino, mas com a emancipação da mulher em todas as áreas sociais esse quadro também mudou ao longo do tempo!
Independentemente de quem traiu, o homem ou a mulher.
É preciso avaliar o que levou a pessoa a cometer tal ato e se existe alguma maneira de reverter a quebra de confiança que essa atitude gera entre o casal.
Abuso físico e psicológico:
Estamos no século XXI e esta ainda é a realidade de muitos casais mundo afora, É grande o número de mulheres que temem seus parceiros por serem agredidas física ou psicologicamente!
Apesar de terem sido criadas leis e ferramentas de proteção para as mulheres abusadas, é muito difícil encarar a verdade e sair de um relacionamento desse tipo!
A sociedade infelizmente ainda protege o agressor e ridiculariza a vítima, portanto temos um longo caminho a trilhar nesse sentido…
Filhos:
Por incrível que pareça, é grande o número de casais que não consegue manter a relação depois da chegada dos filhos.
As crises geralmente estão ligadas às divergências na maneira de educar e criar os filhos.
Afinal cada um dos envolvidos veio de um núcleo familiar com valores diferentes e é complicado decidir a melhor maneira de transmitir isso para a criança!
Outro motivo que pode gerar desentendimentos entre o casal é quando um se dedica mais às crianças do que o outro gerando cobranças e insatisfações.
É normal o casal se afastar um pouco na chegada dos filhos, mas é preciso manter essa porta sempre aberta e criar momentos a dois para manter a intimidade do casal!
Objetivos diferentes:
Essa é provavelmente a razão mais comum que pode levar a um divórcio: falta de objetivos comuns, valores morais e intelectuais que fazem com que um relacionamento permaneça sólido ao longo do tempo.
Ter opiniões diferentes sobre algo é saudável, mas nunca concordar em assuntos cruciais para a vida a dois é um veneno para qualquer relacionamento!
Um exemplo: ela quer economizar para ter a segurança de uma casa própria e ele prefere trocar de carro todo ano.
Situações assim vão gerando mágoas e discussões que minam o casamento!
Expectativas irreais:
Dividir a vida com outra pessoa não é um conto de fadas.
Muitas vezes as pessoas criam expectativas que não correspondem à realidade quando se casam e isso pode causar sérios danos ao relacionamento a longo prazo.
Estar casado envolve abrir mão de certas coisas e ter que lidar com afazeres domésticos e questões financeiras em conjunto…
Nem todo mundo está preparado para encarar essa nova realidade!