Vídeo Revela: Como Conquistar o Homem dos seus Sonhos e se Tornar uma Mulher IRRESISTÍVEL.

Coloque o seu e-mail:

Dicas de Saúde

Os 5 Alimentos Saudáveis Para Combater Depressão

Alimentos Saudáveis Para Combater Depressão que possivelmente você gostaria de conhecer. Além disso, as pessoas costumam usar a palavra “deprimido” quando estão falando sobre momentos ou períodos em que estão tristes. É normal sentir-se para baixo quando você está passando por um momento estressante ou difícil.

No entanto, se você continuar a sentir que seu humor está baixo, ou se você realmente não sabe por que se sente tão mal, pode haver algo mais sério acontecendo. A “depressão”, frequentemente diagnosticada como “transtorno depressivo maior”, refere-se a sentimentos de tristeza ou de mau humor que duram mais de duas semanas e começam a atrapalhar seu cotidiano.

Alimentos Saudaveis Para Combater Depressao

Alimentos Saudáveis Para Combater Depressão

Tenha em mente que a depressão é uma condição que só pode ser diagnosticada adequadamente por um profissional de saúde. Não há uma causa única de depressão e provavelmente se desenvolve devido a uma combinação de fatores, como eventos de vida (como trauma ou perda de alguém próximo a você) e fatores biológicos (genética, hormônios ou um desequilíbrio de certas substâncias químicas no organismo).

Enfim, agora que você conhece um pouco sobre a depressão, veja em detalhes os Alimentos Saudáveis Para Combater Depressão:

1. Alimentos Saudáveis Para Combater Depressão:  Soja:

A soja é rica em magnésio que é o segundo mineral mais abundante no nosso organismo e desempenha um papel fundamental na energia das células. Sua deficiência pode resultar em falta de energia. “O magnésio ajuda a reduzir a fadiga e aumentar os níveis de energia. Esse mineral combate o estresse porque tem propriedades tranquilizantes naturais, principalmente quando combinadas com cálcio.

VEJA TAMBÉM: As 15 Receitas Caseiras Para Fortalecer o Sistema Imunológico

2. Alimentos Saudáveis Para Combater Depressão:  Mel:

O mel ajuda a sair da depressão mais rápido, pois ele estimula a produção de serotonina, que é o neurotransmissor fundamental peã sensação de bem estar e prazer. Para aproveitar seus benefícios, o recomendado é consumir 2 colheres de sopa de mel por dia.

VEJA TAMBÉM: Chá de Jasmim – O que é, Benefícios e Como Usar

3. Alimentos Saudáveis Para Combater Depressão:  Salmão:

Quem sofre de depressão, normalmente acaba ingerindo menos ácidos graxos omega 3 do que o necessário. O salmão é rico em ômega 3 e vai ajudar a reduzir o inchaço e o bom funcionamento do cérebro.

VEJA TAMBÉM: Ataxia – O que é, Causas, Sintomas e Tratamentos

4. Alimentos Saudáveis Para Combater Depressão:  Melancia:

A melancia é uma fruta que é rica em Triptofano, um aminoácido colaborador na produção de serotonina. A melancia além de ajudar na eliminação das toxinas do corpo também é muito útil para as pessoas depressivas.

VEJA TAMBÉM: Síndrome do Pânico – O que é, Causas, Sintomas e Tratamentos

5. Leite Para Combater Depressão:

Mesmo o cálcio sendo o seu nutriente mais lembrado, é importante ressaltar que o leite também contem outros benefícios essenciais para a saúde. Além disso, Ele é uma importante fonte de proteínas, vitaminas e sais minerais, que regulam o sistema nervoso e aumentam a resistência a infecções.

VEJA TAMBÉM: Depressão – O que é, Causas, Sintomas e Tratamentos

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

Comentários

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.