Vídeo Revela: Como Conquistar o Homem dos seus Sonhos e se Tornar uma Mulher IRRESISTÍVEL.

Coloque o seu e-mail:

Dicas de Saúde

Os 12 Benefícios da Moringa Para Saúde!

Os Benefícios da Moringa Para Saúde são diversos e complexos. Além disso, a Moringa possui ricas propriedades medicinais que são essenciais para saúde do organismo do ser humano. A planta tropical é de origem indiana e africana e pode trazer vários benefícios para a saúde, desde a melhoria da pressão arterial, redução do colesterol e da glicose, dentre outros, chegando a combater uma série de doenças graves.

Benefícios da Moringa

Benefícios da Moringa

Por isso, a Moringa é considerada por especialistas de todo o mundo, entre botânicos e biólogos, um “milagre da natureza”, sendo, para eles, uma esperança de combate à fome no mundo todo. A “carne verde”, como muitos a apelidam, é rica em sais minerais e vitaminas essenciais à saúde humana.

A Moringa já tem os seus benefícios comprovados há muito tempo por povos indianos, que relatam que todas as partes da árvore podem ser utilizadas para curar, pelo menos, 300 doenças. A Moringa é uma verdadeira planta milagrosa e que pode trazer vários benefícios para a saúde. Isso porque todas as suas partes – folhas, sementes, raízes, cascas, flores, vagens e frutas – podem ser aproveitadas na alimentação humana ou como elementos curativos de doenças.

Como Consumir?

A Moringa pode ser consumida de várias formas, uma vez que todas as partes da árvore são comestíveis tanto para animais quanto para humanos. Veja a seguir as melhores formas:

  • Flores: Com as flores da planta, é possível fazer um prato chamado makansufa, bem famoso na Indonésia e no Timor Leste. Nesta iguaria, as flores são fritas em óleo de coco e imersas no leite de coco, sendo consumidas com milho ou arroz.
  • Folhas: As folhas verdes da Moringa podem ser utilizadas tanto para fazer saladas ou serem cozidas, na forma de chá ou de temperos complementares de sopas, por exemplo.
  • Vagens: As vagens da Moringa podem ser cozidas e inseridas em uma refeição comum, podendo ser abertas para se consumir as sementes dentro delas.
  • Sementes: As sementes da Moringa podem ser comidas torradas, cozidas (como os feijões brancos ou a soja, por exemplo) ou extraídas em forma de óleo, que tem qualidade semelhante ao azeite de oliva. Ainda, há pessoas que as usam em forma de mel, que é considerado medicinal.
  • Raízes: As raízes da Moringa possuem formato semelhante às cenouras, só que menores. Por apresentarem um sabor picante, elas podem ser utilizadas na forma de saladas, assim como as flores da planta.

No entanto, elas também podem ser consumidas em vitaminas ou sucos ou com outros legumes, como a cenoura e a beterraba, além de frutas como a maçã, abacaxi, caju, laranja, mamão, melão, dentre outras. Há também a possibilidade de consumir o chá medicinal das flores de Moringa, que é altamente indicado para resfriados ou gripes, sendo muito popular em vários países do mundo.

  • Mel: O mel da Moringa é feito a partir das flores ou das sementes da planta e pode ser facilmente encontrado à venda no mercado.
  • Cápsulas: Ainda, também existe a possibilidade de consumir a Moringa em forma de cápsulas. Elas estão à venda em vários mercados e são feitas a partir do pó das folhas.
  • Extrato: Você também encontra à venda o extrato da Moringa, que é obtido a partir das cascas e raízes da planta.

Propriedades da Moringa:

Estudos demonstraram que infusões de água quente de flores, folhas, raízes, sementes e talos ou casca de Moringa têm atividades antiespasmódica, anti-inflamatória e diurética. A planta ainda é apontada como antipirética, antiepiléptica, anti-inflamatória, antiúlcera, anti-hipertensiva, antitumoral, redutora do colesterol, antioxidante, antidiabética, antibacteriana e antifúngica. Então, confira agora Os 12 Benefícios da Moringa Para Saúde:

Os 12 Benefícios da Moringa Para Saúde:

1. Benefícios da Moringa Para Saúde Capilar:

A Moringa contribui para manter o cabelo desde os tempos antigos. É altamente eficaz na limpeza e purificação do cabelo e protege de danos ambientais, incluindo a radiação ultravioleta. Ele serve como um condicionador valioso para o couro cabeludo, reforça as raízes e estimula o crescimento do cabelo.

Veja Também: Como Fazer o Cabelo Crescer Mais Rápido Usando Moringa…

2. Benefícios da Moringa Contra a Asma:

Os benefícios da Moringa também incluem alívio de asma brônquica e inflamação causada nas vias aéreas. Segundo a pesquisa, o tratamento com o Chá desta planta ajuda a reduzir a gravidade dos ataques de asma e vários sintomas como pieira, tosse, dispneia e aperto no peito. A planta estende seus efeitos protetores contra constrições brônquicas e incentiva uma melhor função pulmonar e respiração.

Veja Também: Suco Detox de Moringa Para Tratar a Asma…

3. Benefícios da Moringa Para Saúde da Pele:

A Moringa possui significativas propriedades de cura de feridas. Pesquisas têm fornecido provas sobre os efeitos curativos da planta no tratamento de feridas com relação à resistência de quebra de pele, índice de fechamento de feridas e redução da área da cicatriz.

Veja Também: As 5 Formas de Usar a Moringa Para Rejuvenescer a Pele…

4. Melhora a Saúde dos Ossos:

Os extratos da Moringa são benéficos para a manutenção da saúde dos ossos, o que é atribuído à presença de minerais essenciais tais como cálcio e fósforo. Os extratos possuem propriedades anti-inflamatórios e são eficazes no tratamento de estados dolorosos, tais como a artrite, ao mesmo tempo, ajudando a curar várias doenças ósseas como a fratura mandibular óssea ou maxilar.

Veja Também: Os 3 Benefícios da Moringa Para Tratar Artrite…

5. Benefícios da Moringa Contra os Radicais Livres:

A Moringa possui ação antioxidante, tanto que uma pesquisa feita com mulheres e divulgada em 2012 mostrou que a ingestão de sete gramas da folha da planta em pó todos os dias por três meses causou um aumento significativo na quantidade de antioxidantes no sangue.

Os antioxidantes combatem os radicais livres, substâncias associadas ao envelhecimento precoce e à doença no coração e diabetes do tipo 2. A quercqetina, um dos antioxidantes encontrados na erva, pode ajudar a diminuir a pressão arterial.

Veja Também: Os 10 Benefícios da Raiz da Moringa Para Saúde…

6. Previne Alergias:

As Moringas possuem qualidades antialérgicas. Pesquisas validaram a ação inibitória deste chá nas reações de hipersensibilidade envolvidos em várias doenças alérgicas, incluindo rinite alérgica e anafilaxia.

Veja Também: Os 10 Benefícios do Azeite de Moringa Para Beleza…

7. Previne a Obesidade:

As Moringas ajudam no combate à obesidade, graças às suas qualidades altamente nutritivos e de baixo teor de gordura. O conteúdo impressionante de vitamina B nas folhas da planta ajuda na digestão e converte o alimento em energia em vez de armazená-lo como gordura.

Veja Também: Como Usar Chá de Moringa Para Perder Peso Rápido…

8. Benefícios da Moringa Contra a Diabetes:

A Moringa pode exercer efeitos antidiabéticos no tratamento de Diabetes Mellitus. As pesquisas demonstraram que o tratamento com a planta funciona de forma positiva para a redução da glicose no sangue, açúcar e proteínas na urina em indivíduos diabéticos. De acordo com os estudos, a planta também mostrou uma melhora acentuada nos níveis de hemoglobina e teor de proteína total dos indivíduos diabéticos.

Veja Também: Receita Caseira de Chá de Moringa Para Tratar Diabetes…

9. Ajuda a Reduzir o Colesterol Ruim:

As Moringas servem como um remédio eficaz para a manutenção de níveis saudáveis de colesterol no corpo. Estudos confirmaram os efeitos hipocolesterolêmicos da planta, que ajuda na redução do elevado teor de gordura por subir os níveis de fígado, rim e de colesterol sérico.

Veja Também: Chá de Moringa Para Reduzir o Colesterol…

10. Combate o Câncer:

A Moringa é um agente anticancerígeno e é altamente valorizada na terapia de tumores. A investigação tem demonstrado que os extratos desta árvore possuem propriedades quimio preventivas atribuídos à presença de componentes fenólicos da quercetina e campferol.

Outro estudo demonstrou a função do composto bioativo em niazimicin restringindo o desenvolvimento de células cancerosas. Extratos da planta conferem efeitos na cura de vários tipos de câncer, tais como o câncer do ovário , carcinogêneos hepática e papillomagenesis, além de inibir a proliferação de células cancerosas malignas e induzindo a apoptose, também conhecida como morte celular programada.

Veja Também: Como Tratar o Câncer com Chá de Moringa…

11. Previne o Crescimento de Fungos:

A Moringa possui qualidades antifúngicos. Os efeitos inibidores da planta ajudam na prevenção do crescimento de fungos que causam doenças contaminantes, tais como Aspergillus e Penicillium.

Veja Também: Moringa – O que é, Como Usar, Benefícios e Propriedades…

12. Previne o Vírus da Herpes:

A Moringa é eficaz contra a infecção causada pelo vírus herpes simplex. Os efeitos de cura da planta previnem o desenvolvimento de lesões na pele e inibem a formação de placa causada pelo vírus infectante.

Veja Também: Os 25 Benefícios da Acácia Branca Para Saúde…

Benefícios da Moringa

Benefícios da Moringa

Contraindicações da Moringa:

As raízes e casca de Moringa ter um efeito abortivo e não são recomendados para ingestão durante a gravidez. Moringa é uma planta altamente nutritiva e geralmente é segura para o consumo. No entanto, a sua utilização para o alívio terapêutico deve ser considerada apenas após consulta com um profissional médico.

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

Comentários

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.