Vídeo Revela: Como Conquistar o Homem dos seus Sonhos e se Tornar uma Mulher IRRESISTÍVEL.

Coloque o seu e-mail:

Dicas de Saúde

Os 10 Alimentos Saudáveis Para Pele

Os 10 Alimentos Saudáveis Para Pele
5 (100%) 8 votes

Alimentos Saudáveis Para Pele que você poderia conhecer melhor. Além disso, a pele, apesar de sua aparência, é um órgão, e não um tecido como muitas pessoas pensam. Ela se formada por duas camadas principais, a derme e a epiderme, que, por sua vez, são formadas por tecidos diferentes. Assim sendo, a pele é um órgão porque se formada por mais de um tecido.

Vale destacar que a pele apresenta uma característica bastante significativa: ela é o mais extenso órgão do nosso organismo. Estudos revelam que 15% de todo o nosso peso corporal advém da pele. Em adultos, esse órgão pode pesar de 6 a 10 quilogramas.

Alimentos Saudaveis Para PeleA pele exerce múltiplas funções, sendo de vital importância para a sobrevivência humana. Entre as principais funções atribuídas a ela, podemos citar a proteção de nosso organismo, eliminação de alguns produtos do nosso metabolismo, percepção de estímulos e o controle da temperatura. Por isso, é sempre importante manter a pele saudável e para isso, você precisa conhecer os Alimentos Saudáveis Para Pele:

1. Alimentos Saudáveis Para Pele: Salmão:

Além de ser uma das fontes mais potentes de ômega-3 antiinflamatório, o salmão também contém dimetilaminoetanol (DMAE). O DMAE promove a pele saudável porque protege a integridade das membranas celulares. O fortalecimento das membranas celulares protege contra a deterioração que causa o envelhecimento prematuro.

VEJA TAMBÉM: Use as Folhas Dessa Planta Para Acabar com a Acne e Limpar a Pele de Forma Natural!

2. Alimentos Saudáveis Para Pele: Atum Enlatado:

Está repleto de selênio – um nutriente que preserva a elastina, que mantém a pele suave e firme. O selênio também evita que os radicais livres produzidos pelos raios UV danifiquem as células da derme, protegendo-os contra danos causados ​​pelo sol.

VEJA TAMBÉM: As 12 Receitas Caseiras Para Eliminar as Manchas da Pele!

3. Alimentos Saudáveis Para Pele: Água e Óleo de Coco:

Nada é desperdiçado quando você está usando um coco para cuidar da derme. Quando você abre a garrafa pela primeira vez, pode beber a água natural da fruta – ela contém potássio e eletrólitos que relaxam os músculos para reabastecer e hidratar a derme, tornando-a mais suave e mais jovem.

VEJA TAMBÉM: Você Conhece Estes Benefícios Incríveis do Áloe Vera e Óleo do Coco Para a Sua Pele?

4. Alimentos Saudáveis Para Pele: Cenoura:

Pense nas cenouras como suas próprias varinhas maravilhosas – boas para os olhos e boas para limpar as fugas. Não há mágica aqui, apenas abundância de beta-caroteno e vitamina A, um antioxidante que previne a superprodução de células na camada externa da pele. Isso significa menos células mortas escamosas que de outra forma poderiam combinar com o sebo para entupir os poros. Além disso, a vitamina A desempenha um papel essencial na redução do desenvolvimento de células cancerígenas da pele. É uma vitória.

VEJA TAMBÉM: Remédios caseiros para Queimadura na Pele!

5. Mamão Para Pele:

Esta fruta tropical contém uma infinidade de enzimas ativas que transmitem seus benefícios saudáveis. Uma enzima, a quimopapaína, tem sido usada para aliviar a inflamação – uma fonte comum de problemas de pele. E outra enzima, a papaína, pode ajudar a remover manchas e até mesmo tratar a acne quando aplicada topicamente, pois a enzima dissolve gorduras que entopem os poros e limpa a pele.

6. Alimentos Saudáveis Para Pele: Sementes de Linhaça:

Pense nisso como minúsculos lutadores de rugas. Eles são embalados com ácidos graxos ômega-3, que apagam manchas e linhas finas suaves. Em um estudo, os participantes que tomaram cerca de meia colher de chá de ômega-3 diariamente por seis semanas tiveram menos irritação e vermelhidão na pele, bem como pele melhor hidratada, de acordo com resultados publicados em 2009 no British Journal of Nutrition . Isso é provável porque os ácidos graxos atraem a água para as células da derme, plumping a pele e reduzir o enrugamento.

VEJA TAMBÉM: 15 Receitas Caseiras Para Remover Manchas Escuras na Pele

7. Açafrão Para Pele:

Açafrão não é apenas um divisor de águas quando se trata de proteger contra o câncer ou reduzir a dor. Esta especiaria indiana também pode proteger sua pele. Isso porque o antioxidante ativo da cúrcuma, a curcumina, mostrou ser uma das opções de combate anti-inflamatórias e radicais livres mais eficazes do mundo.

VEJA TAMBÉM: Rejuvenesça Com Colágeno Natural Para a Sua Pele, Cabelos, Unhas e Diminua Rugas na Pele!

8. Ovos Para Pele:

Aqui está outra razão para você comer o ovo inteiro. A gema é rica em vitaminas que são essenciais para o bom funcionamento das células, além de conter a “vitamina da beleza”, a biotina. Esta vitamina B é mais comumente conhecida por ajudar o crescimento do cabelo e fortalecer as unhas, mas a pesquisa mostrou que também ajuda a proteger a derme de acne, erupções cutâneas e até secura.

VEJA TAMBÉM: Aprenda 3 Maneiras de Esfoliar a Pele de Forma Natural!

9. Espinafre Para Pele:

Quer se proteger contra o câncer de pele? Tire uma página do livro do Popeye. Um estudo publicado no International Journal of Cancer descobriu que as pessoas que comeram mais espinafre desenvolveram metade dos tumores de pele ao longo de 11 anos do que aqueles que consumiram a menor quantidade. Isso é provável porque o folato no espinafre ajuda a manter e reparar o DNA, reduzindo a probabilidade de crescimento de células cancerígenas.

VEJA TAMBÉM: 7 Benefícios que Você Obtém ao Aplicar Uma Pedra de Gelo na Pele!

10. Alimentos Saudáveis Para Pele: Cenoura:

Pense nas cenouras como suas próprias varinhas maravilhosas – boas para os olhos e boas para limpar as fugas. Não há mágica aqui, apenas abundância de beta-caroteno e vitamina A, um antioxidante que previne a superprodução de células na camada externa da pele. Isso significa menos células mortas escamosas que de outra forma poderiam combinar com o sebo para entupir os poros. Além disso, a vitamina A desempenha um papel essencial na redução do desenvolvimento de células cancerígenas da pele. É uma vitória.

VEJA TAMBÉM: Remédios caseiros para Queimadura na Pele!

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

Comentários

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.