Vídeo Revela: Como Conquistar o Homem dos seus Sonhos e se Tornar uma Mulher IRRESISTÍVEL.

Coloque o seu e-mail:

Noticias

Lesão de Neymar – O que é, Quanto TEMPO ficará de FORA!

A lesão de Neymar a poucos meses da Copa do Mundo da Rússia deixou a torcida brasileira preocupada. Prova disso foi o crescimento na busca de informações – vindas do Brasil – sobre o problema envolvendo o camisa 10.

O que é Metatarso?

O quinto Metatarso é o osso longo da parte anterior do pé, se conecta ao dedo mindinho, enquanto o primeiro Metatarso articula-se com o dedo grande do pé.
Os tipos mais comuns de fratura do quinto Metatarso são:

Fraturas por avulsão: Em uma fratura por avulsão, um pequeno pedaço de osso é arrancado por um tendão ou um ligamento. Este tipo de ruptura é muitas vezes a conseqüência de uma entorse de tornozelo.Da mesma forma pode se verificar uma fratura no maléolo fibular.
A fratura por avulsão é muitas vezes negligenciada (não tratada) quando ocorre durante um entorse no tornozelo, especialmente em crianças.
Fratura de Jones: A fratura de Jones ocorre em uma pequena área do quinto Fratura do quinto Metatarso do pé Metatarso que recebe menos sangue (na base ou epífise proximal) e portanto cura mais lentamente.
Uma fratura de Jones pode ser uma lesão de stress (muitas microfraturas repetidas) ou uma ruptura aguda (traumática). Essas fraturas são causadas pelo uso excessivo, trauma ou esforço repetitivo. São fraturas menos comuns e mais difícil de tratar do que uma avulsão.
Fratura por estresse: A fratura por estresse afeta principalmente pacientes jovens e atletas, especialmente no início da temporada.
Os pacientes podem queixar-se de dor na base do quinto Metatarso e podem haver equimose e inchaço no local da fratura.
Além disso, os pacientes relatam ter sentido já desconforto e dores na base do quinto Metatarso nos mês anteriores.
O período de previsão pode variar de semanas a meses antes da apresentação da fratura.Outros tipos de fratura do quinto Metatarso podem ocorrer, tais como a fratura “Central” que geralmente deriva de trauma ou entorse e as fraturas na cabeça e no pescoço dos Metatarsos.

Causas da fratura do quinto metatarso?

  • A fratura do quinto Metatarso ocorre frequentemente junto com uma entorse no tornozelo, especialmente quando o tornozelo está em rotação interna.
  • A fratura também pode ocorrer devido a um aterrissagem de mau jeito após um salto (especialmente em superfícies irregulares) ou devido a uma queda ou depois de uma pancada direta sobre o pé externamente.
  • As fraturas do quinto Metatarso ocorrem frequentemente quando se corre ou se salta, especialmente em esportes que envolvem mudanças de direcção, tais como futebol, rugby, basquete e dança.

Sintomas da fratura do quinto Metatarso?

Os sintomas mais comuns da fratura do quinto Metatarso são a dor no pé no externo e rigidez. Geralmente se forma um hematoma e pés inchados, além disso não pode apoiar o pé interessado no chão. O movimento do pé pode ser limitado.

Diagnóstico da fratura do quinto metatarso?

  • É importante reconhecer quando se trata de uma fratura por estresse ou ruptura aguda de Jones porque tanto o tratamento e o prognóstico são muito diferentes.
  • O tipo de fratura pode ser entendido da história do paciente.
  • Se a dor está presente há muito tempo, é provável que haja uma fratura por estresse.
  • A história clínica do paciente é a parte mais crítica porque a radiografia pode ser quase impossível de distinguir.

Embora alguns autores afirmam que a fratura por estresse ocorre em uma região anatômica diferente em comparação com a fratura aguda, não há provas para apoiar esta tese.

A busca dos brasileiros ia de questões simples tipo ”Como Neymar machucou o tornozelo?” a perguntas mais complexas como ”O que é o metatarso?”. Confira abaixo os assuntos mais buscados nas últimas 24 horas:

Principais questões sobre Neymar JR. nas últimas 24 horas:

  • O que aconteceu com o Neymar?
  • O que é uma fissura no osso?
  • Como está o Neymar?
  • Como Neymar machucou o tornozelo?
  • O que significa fissura?

Principais questões sobre Neymar JR. e metatarso nas últimas 24 horas:

  • O que é metatarso?
  • Onde fica o quinto metatarso?
  • O que é fissura no osso?
  • O que aconteceu com o pé do Neymar?
  • Quanto tempo o Neymar vai ficar parado?

Neymar se machucou sozinho no último domingo. Na segunda-feira, o Paris Saint-Germain confirmou, além do entorse no tornozelo, a fissura no quinto metatarso do pé direito. Existe a possibilidade de cirurgia no local e a tendência é que o atacante só volte a jogar em maio, um mês antes da Copa. O PSG ainda não confirma, e o médico da Seleção vai examiná-lo em Paris.

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

Comentários

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.