Relacionamento

Estudo aponta comportamento que pode aumentar seu risco de trair o parceiro!

Comportamento que Pode Aumentar seu Risco de Trair

Estudo aponta comportamento que pode aumentar seu risco de trair o parceiro, como por exemplo fazer viagens internacionais pode induzir a uma espécie de flexibilidade moral, aumentando as chances de uma pessoa trair o parceiro.

Entrar em contato com diferentes culturas, aprendizado lúdico e divertido.

Ampliação de horizontes, independência e recordações fantásticas são apenas algumas coisas conquistadas em uma viagem ao exterior.

Mas sabia que o comportamento possui um “lado” negro que pode até fazer com que você cometa atos de infidelidade?

Comportamento que Pode Aumentar seu Risco de Trair o Parceiro

Viajar pode promover comportamento imoral:

De acordo com um trabalho científico sobre comportamento pessoal, fazer viagens internacionais pode induzir a uma espécie de flexibilidade moral, aumentando as chances de uma pessoa trair o parceiro.

Em uma série de 8 estudos variados, pesquisadores testaram a ligação entre viagens para fora do país e envolvimento em comportamentos imorais.

Eles variaram seus métodos, usando abordagens longitudinais, correlacionais e experimentais.

E consideraram diferentes perspectivas culturais e entre diferentes amostras.

No geral, os resultados obtidos pelos levantamentos sugerem que uma ampla gama de experiências adquirias em uma viagem ao exterior aumenta a probabilidade de uma pessoa se engajar em comportamento imoral, como a infidelidade.

A ideia não foi analisada diretamente em questões e contextos relacionados a parcerias românticas, mas como a traição é considerada uma saída dos padrões de comportamento moral.

Pelo menos entre em casais monogâmicos, a tese poderia ser aplicada por se tratar de um claro exemplo de uma transgressão.

Uma viagem internacional ainda permitiria o conhecimento de novas pessoas, provocaria fascínio em relação ao desconhecido e ao incomum.

Incentivando assim a liberação de restrições e costumes do cotidiano, facilitando um comportamento infiel.

Sair da versão mobile