Dicas de Beleza

Costuma usar Lâmina Para se depilar? Então Leia Isto Urgentemente!

Costuma usar Lâmina Para se Depilar

Costuma usar Lâmina Para se depilar? Então Leia Isto Urgentemente! Mesmo as mulheres adeptas da depilação a cera, de vez em quando, usam a lâmina para eliminar alguns pelos indesejados. É um método rápido e prático mas pode ter efeitos menos positivos no crescimento dos pelos e também na pele. O site Bolsa de Mulher listou sete erros comuns que se cometem na depilação a lâmina e que devem ser evitados, sob pena de prejudicar a pele e o crescimento dos pelos. Então confira se você Costuma usar Lâmina Para se depilar? Então Leia Isto Urgentemente:

Costuma usar Lâmina Para se Depilar
Costuma usar Lâmina Para se Depilar

1. Usar a lâmina do namorado. As lâminas masculinas e femininas têm designs diferentes porque são usadas em diferentes áreas do corpo. Além de se poder cortar com a lâmina inadequada, também estará a trocar bactérias, principalmente as que provocam irritações na pele.

2. Não limpar a lâmina. Como qualquer outro instrumento de uso pessoal passado sobre a pele, a lâmina precisa ser higienizada periodicamente para que não transmita bactérias e cause pequenas infeções.

3. Passar a lâmina várias vezes. O atrito excessivo pode causar irritação, vermelhidão, comichão, pelos encravados e até sangramento.

4. Fazer a depilação ‘a seco’. A dermatologista Juliana Jordão explica que usar a lâmina pele seca gera muito atrito, o que aumenta o risco de cortes, sangramento e pelos encravados.

5. Passar a lâmina no sentido errado. Deve passar sempre a lâmina no sentido do crescimento do pelo. Assim o corte será suave, diminuindo a probabilidade de ficar com pelos encravados ou de provar ferimentos.

6. Deixar a lâmina no chuveiro. O ambiente úmido vai fazer da sua lâmina uma ‘colônia’ de bactérias que provocam a inflamação dos folículos pilosos.

7. Não limpar a lâmina. Como qualquer outro instrumento de uso pessoal passado sobre a pele, a lâmina precisa ser higienizada periodicamente para que não transmita bactérias e cause pequenas infeções.

8. Vestir calças de ganga logo a seguir. A pele está sensível e a roupa deste material pode prejudicar a pele nesta fase provocando mais atrito e até pelos encravados.

Formado em Comunicação Social, especialista em jornalismo digital e SEO, responsável por criar diversos projetos na internet, afim de levar conhecimento à todos sobre saúde, beleza, bem estar, natureza e entretenimento.

Deixe um comentário