Mensagens de Reflexão

Conheça a Diferença entre a Esposa e a Amante!

Esposa e a Amante
Esposa e a Amante

Um homem perguntou a um sábio se ele deveria ficar com sua esposa ou com sua amante.
O sábio levou duas flores em suas mãos, uma com uma rosa e a outra com um cacto e perguntou ao homem:
– Se eu lhe der uma dessas flores qual delas você escolhe?
O homem sorriu e disse:  – A rosa é lógico!
És imprudente – respondeu o sábio.
– Às vezes os homens são movidos por beleza externa ou pelo mundano e escolhem o que lhes parece brilhar mais.
– A rosa é mais bela, mas morre logo.
– O cacto, por sua vez, independentemente do tempo ou clima permanece o mesmo, verde com espinhos, e um dia vai lhe dar a flor mais bonita que você já viu.
– Sua esposa conhece seus defeitos, suas fraquezas, seus erros.

Com ela você grita seus momentos ruins e ela está sempre pronta a te ajudar. Sua amante quer seu dinheiro, sua felicidade, seus espaços, fantasias e seu sorriso, na primeira dificuldade não hesitará em te trocar por outro amante jovem, feliz e com dinheiro Agora diga-me homem, com quem você quer ficar?

Moral da Historia: De valor a sua mulher sem importa como ela é por fora, pois o que vale mesmo e o que de bom ela é por dentro!

Formado em Comunicação Social, especialista em jornalismo digital e SEO, responsável por criar diversos projetos na internet, afim de levar conhecimento à todos sobre saúde, beleza, bem estar, natureza e entretenimento.

29 comentários

  • tb. passei por isso . ele já passou por 5 rosas diferentes e não está feliz. pq será?? está no quinto casamento e ainda não se encontrou!!

  • Tudo bem. Mas e qd é a AMANTE quem posta essa mensagem linda????

  • Eu também ja passei por isso. Superei e tô feliz.

  • Não concordo! Porque mulheres somos vitimas quanto a fiel e a amante,falo de experiencia fui casada 10 anos e já fui amante também, as pessoas condena amantes como puta, mas não digo todas falo por mim tenho caráter envolvo por sentimento não por putaria,aventura e nenhum homem meu deu nada dinheiro, presentes etc…., somente Deus pode julgar, somente ele sabe a verdade, só quem viveu isso pode disser, ser fiel e corna é fácil já fui, quero ver ser amante de caráter ter sentimentos e aguentar as coisas,digo hj em dia nem um e nem outro vale a pena é muita mulher para poucos homens de caráter.

    • não concordo que a amante são mulheres que querem tirar do homem acho este pensamento totalmente errado porque nem todas as mulheres são iguais, acho que teve ter respeito por todos e e muito fácil falar quero ver vcs se colocar no lugar da pessoa e outra errada mesmo e a esposa que sabe que o cara tem outra e ainda fica com ele e com esperança que ele vai mudar nem homem e santo todos sabem de cada passo que da. conheço amigas que esta com o cara que e casado e que só descobriu depois de anos umas continuam outras terminam mas sera que e realmente por dinheiro ou porque busca a sua felicidade muito cuidado com palavras que são ditas pq nos seres humanos temos que saber nos colocar no lugar do outro e outra fico com raiva quando esculto estas coisas pq o homem sai como um anjo e sempre as amantes que são as pisoteadas e jugadas. concordo plenamente com Luciane ……

  • Já fui trocada várias vezes por diversas rosas…mas Ele sempre voltava para o cacto aqui…Há um ano que enfim Ele percebeu que o cacto (Eu) vale muito mais que um buquê completo e sossegou enfim. Hoje sou muito feliz e completamente realizada.

  • É uma estória que traz um grande ensinamento. principalmente, mostra a realidade atual, onde muitos maridos traem suas esposas e ãs vezes até a trocam por outras, as tais rosas.E que ás vezes não se deve deixar levar pelas aparências, mas sim, ver o que a pessoa tem por dentro do seu coração.

  • quem disse que esposas não podem ser rosas, ou seja tambem lindas por fora

  • O ideal não é conhecer a história de cada um e não tentar disseminar fórmulas de felicidade? Toda mulher, seja amante ou esposa tem a capacidade de ser rosa e espinho, só depende dela e do que o outro desperta nela.

  • HAHAHHA’ homens lendo e ignorando rs

  • Mas não se esqueçam q o cacto ja foi rosa um dia…

  • Não concordo, não é só querer o dinheiro ou qualquer coisa material do homem, existem mulheres, poucas mulheres que se sujeitam a essa situação por amar demais, e acabam entrando nessa furada.

  • Quem é cristão sabe que a vida não é soe prazer.
    E que um dia vamos nascer e morrer. Será quem
    vai ficar para semente e nem vai envelhecer ?

  • fica com as duas, quando uma tiver chata come a outra :v

  • Bom, eu estava sim como amante, mas sempre tive caráter e nk fui puta. Senti que poderia estragar uma família e me afastei, para que ele vivesse em paz. Mas quando ele me conheceu, algo já havia se quebrado em seu casamento, e eu não fui a culpada. Por pensar na família dele, eu o dispensei para que ele fosse feliz como quisesse com eles e não mantive nenhum contato..mas ele resolveu se separar, mesmo estando distante de mim. E separado me procurou, a partir de então passei a ser a esposa..e estamos felizes, mas a ex até hoje nunca soube de mim, eu quis preservar dessa maneira em respeito ao sentimento dela, primeiramente como ser humano, depois como mulher, pois ela viveu com ele 25 anos.
    Enfim, não quer dizer que ser amante, é ser mau caráter, tudo isso é relativo, até porque homem fica com outra quando bem entende, não tem muher nenhuma que o obrigue a fazer o que não queira..Eles são adultos e bem resolvidos o suficiente, para tomar decisões sem interferência feminina.

  • Eu acho que ser amante é ser funcionária do Diabo!
    A mulher que é amante sabe que o homem é casado ela nunca irá ser feliz. Pq se esse cara é casado e faz isso c a esposa certamente se ele se separar para ficar c ela vai fazer a mesma coisa com ela.
    E mulher que não respeita homem casado não tem caráter.

  • Deus criou noivas .não amantes Deus abençoe o lar marido e mulher família. Ser amantes não é de Deus .. Deus é familia

  • Primeiro nós mulheres temos q nos unir e se colocar uma no lugar da outra,vc quer sofrer,chorar ser infeliz?claro que não né! Então pronto não destrua uma família para que a sua um dia não seja destruída,se não ter mulheres dispostas a ser amante não terá mais famílias destruídas.mais não eles traem poq acha.a culpa é das mulheres mesmo que se presta a esse papel de ser a 2,3,4,fazer oq não se amam,e as esposas que aceitam tbm não se amam.

Deixe um comentário