Criatividade

Com Estas Dicas Você Nunca Mais Terá Mofo Novamente Em Sua Casa!

Por Lição de Vida, em 16/03/2017 (atualizado em 27/10/2018)

Com Estas Dicas Você Nunca Mais Terá Mofo Novamente Em Sua Casa. Além disso, muitas famílias brasileiras sofrem com mofo, seja nas paredes, nos móveis, e até mesmo na máquina de lavar roupas, que muitas vezes apresenta um odor desagradável. Estudos recentes revelaram a solução para esses problemas, utilizando-se de produtos naturais. Há quem encontre a solução desses problemas em produtos de limpeza, mas esses apresentam compostos químicos que costumam causar alguns efeitos colaterais. A melhor alternativa é investir em produtos naturais. Além de solucionar o problema, não degrada o meio ambiente.

Dicas Para Eliminar Mofo em Casa

Veja a seguir um método simples, à base de óleo essencial de tea tree. Além de ser utilizado para esta finalidade, o óleo de tea tree atua como um excelente antisséptico, antifúngico, antibacteriano, podendo ser utilizado para tratamento de lesões e infecções gerais. Pode ser usado puro. Coloca-se apenas uma única gota sobre o ferimento, arranhão, picadas de inseto, acne e micose, não sendo indicado para herpes labial, vaginal, caspa e bolhas. Este óleo é encontrado facilmente na internet e em lojas de produtos naturais. De origem australiana, é usado pelos nativos e facilmente encontrado em vários lugares do mundo. Muitas pessoas utilizam as folhas esmagadas dessa planta para curar queimaduras e feridas.

O óleo tea tree tem outros benefícios. Há séculos cientistas desvendaram que, como antisséptico, o óleo tea tree extraído da árvore é cem vezes mais forte do que o ácido carbólico. Dá para acreditar que, além das propriedades antissépticas, também se pode aproveitar o óleo tea tree para o bem-estar e conforto de casa? Os resultados são incríveis, pode apostar. Veja como fazer este maravilhoso antimofo caseiro:

INGREDIENTES:

  • 2 xícaras de água.
  • 2 colheres de chá de óleo tea tree.

MODO DE PREPARO:

  • Primeiramente misture o óleo tea tree na água e, em seguida, despeje num frasco de spray.
  • Pulverize todas as áreas mofadas existentes em sua casa.
  • Limpe com uma esponja ou escova.

Veja abaixo outra popular receita de antimofo caseiro, ideal para guarda-roupas e paredes, banheiros (azulejos e box), cozinha, armários e gavetas, servindo para prevenir o aparecimento de fungos em áreas como sapatos, carro e casinha do cachorro. Outra finalidade do antimofo caseiro é combater os ácaros que se alimentam do #mofo. Sem mofo, sem ácaros.

INGREDIENTES:

  • 1 colher de sopa de bicarbonato de sódio (encontrado em supermercados e farmácias).
  • 300 ml de vinagre branco.

MODO DE PREPARO:

  • Misture o bicarbonato e o vinagre branco em uma vasilha.
  • Coloque o antimofo em um borrifador e comece a utilizá-lo.

Como Aplicar o Antimofo Caseiro:

  • Aplique o antimofo em superfícies previamente limpas com um pano úmido ou com a limpeza feita diariamente, como de costume.
  • Feito isso, após dez minutos passe no local um pano seco para limpar. Utilize mensalmente. Deixe as gavetas expostas ao sol no momento de aplicar o produto, pois o resultado será ainda melhor.
  • Pode-se aplicar a cada seis meses nos locais que não existam mofo, e a cada três meses nos locais que já existiam mofo, mas se usar em um local com muito mofo, utilize a técnica de tratamento de choque, aplicando a solução por dois meses seguidos. #parede
Sair da versão mobile