Comportamento

As 8 Dicas Para Se dar Bem com os Sogros

Dicas Para Se dar Bem com os Sogros

As Dicas Para Se dar Bem com os Sogros. Além disso, um dos desafios do casamento é o entendimento com os sogros, por isso, vamos dar algumas dicas para ajudar a manter o bom ambiente familiar.

A longo prazo o convívio e um bom ambiente familiar é muito importante entre os sogros, genros e noras, por isso, alimente e cuide esta relação desde os primeiro momentos. Neste artigo, destacamos algumas dicas para ajudar a aceitar estes novos membros da sua família e manter a união. Então, confira agora As 8 Dicas Para Se dar Bem com os Sogros.

Dicas Para Se dar Bem com os Sogros
Dicas Para Se dar Bem com os Sogros

1. Respeito: O respeito mútuo é o primeiro passo para um bom ambiente familiar. No entanto, não se esqueça que os seus sogros são pessoas com mais experiência de vida e com mais sabedoria. Evite discussões acessas, elevar a voz e palavrões. Mantenha a calma em todas as ocasiões, assim, evitará que lhe apontem o dedo.

2. Comunicação: Este ponto está muito ligado ao anterior, tudo se resolve com uma boa comunicação, seja com os sogros seja entre o casal. Antes de apresentarem os pais ao companheiro, falem abertamente sobre ambas as família e preparem o outro para o encontro. No caso de alguma animosidade com a outra parte, desabafem e encontrem soluções em conjunto.

3. Carinho: Quando um casal se junta, é inevitável afastar-se da sua família, sobretudo dos seus pais que estavam habituados estar mais com o filho/a. Tente que esse afastamento não seja muito duro para evitar o síndrome do abandono dos pais. Arranjem tempo para ambas as famílias, telefonem e vão mantendo o contacto sempre que possível.

4. Regras: Por vezes, são necessárias algumas regras para evitar os exageros como aparecerem em vossa casa sem avisar ou telefonar a horas impróprias. Todas as situações que não vos agradarem devem ser resolvidas logo, quanto mais tempo passar pior vai ser para alterá-las. E necessário haver um espaço entre os casais e os sogros.

5. Flexibilidade: Se há regras também tem de haver flexibilidade. Todas as pessoas são diferentes, logo as famílias também vão ser. Mantenha a mente aberta em todas as situações e tenha paciência.

6. Estipular prioridades: O casal deve estar sempre em primeiro lugar, escolheram-se para construir a vossa própria família, por isso, nunca coloquem o companheiro para segundo plano em relação aos pais. Tudo tem limites e a partir de agora há outra pessoa que ocupa sempre o primeiro lugar.

7. Saber dizer que não: Esta dica é válida para tudo na sua vida, mas sobretudo na área pessoal. Se não lhe apetece fazer alguma coisa ou não se sente confortável com algo, diga não, de forma educada e subtil. A forma como o diz é que por vezes pode ferir os outros.

8. Saber estar calado: Se dizer o que pensa é importante, por vezes estar calado também o é. Não se meta em discussões familiares mais pessoais nem em assuntos que não lhe dizem respeito. Por vezes o silêncio pode ser o seu maior aliado

Formado em Comunicação Social, especialista em jornalismo digital e SEO, responsável por criar diversos projetos na internet, afim de levar conhecimento à todos sobre saúde, beleza, bem estar, natureza e entretenimento.

Deixe um comentário