Início » Relacionamento » As 7 Maneiras de curar um coração partido

As 7 Maneiras de curar um coração partido

Saiba as maneiras de como curar um coração partido, Pois, A paixão ilumina a vida e quando termina costuma deixar um gosto muito amargo e um forte aperto no coração.

Desde sempre a mágoa da ruptura tem inspirado os poetas, escritores e artistas em geral; pouca coisa é mais comum do que a dor de ter o coração partido.

Curar um Coração Partido
Curar um Coração Partido

Um coração partido tem terríveis consequências pessoais. Quem sofre não consegue trabalhar, dormir ou comer direito. É uma catástrofe íntima que só a vitima é capaz de dimensionar.

7 Maneiras de curar um coração partido:

1 – Dê um Tempo Para Você:

Essa é uma das excelente maneiras de curar um coração partido. Pois, É normal certo abatimento quando uma relação termina.

Existe até fatores biológicos envolvidos, como a queda nos níveis de serotonina que, como explica a matéria é um hormônio que influencia significativamente o estado emocional das pessoas.

Assim não se cobre tanto, não espere que você supere de um dia para o outro, mas também e principalmente, não alimente ideias derrotistas do tipo: “nunca vou conseguir me sentir melhor”.

Tudo tem tempo certo, seja paciente com você mesmo.

Leia Também As 10 Frases que ajudam a Conquistar um Homem (GARANTIDO)!

2 – Respeite-se:

A sensação de “sou um lixo” pode tomar conta. Isso não significa que você deva se render a ela. a pessoa amada se foi? paciência.

Nem sempre as coisas saem como o planejado. continue a cuidar do corpo, da alma e da mente

3 – Evite as lembranças:

Esse é uma das melhores maneiras de curar um coração partido. Pois, No começo tudo vai fazer você pensar no amor perdido, isso é normal nesse período que muitos especialistas chamam de luto.

Mas cultivar essas lembranças vai levar você para “o fundo do poço”, portanto procure não alimentar o que prenda você ao passado.

Por algum tempo pode ser necessário evitar as coisas e até pessoas que estão associadas ao ex, mas depois é importante buscar dar a elas novos significados com o objetivo de não mais sofrer com essas associações.

4 – Seja Paciência:

Parece estranho né, mais isso faz um grande bem. O tempo pode não curar tudo, mas ele vai fazer com que seu coração se cicatrize.

Portanto, essa é uma boa maneiras de curar um coração partido. Pois, um dia, você irá olhar para trás e dizer pra si mesma(o) que o fim era necessário.

E ai você se dará conta de que está mais forte e mais madura(o) para enfrentar tudo isso novamente Eu Recomento você assistir: Os Segredos para Fazer “ELE” Correr Atrás de VOCÊ.

5 – Não dramatize:

Não é porque você sente falta que efetivamente a presença dessa pessoa foi boa na sua vida.

Não fantasie, afinal também acostumamos com o que não é bom, portanto, esse não é mais o momento de conjecturar sobre essas coisas.

O fato é que quem você pensou que era o “amor de sua vida” pode ter sido apenas um desvio no caminho, um erro de percurso ou mesmo uma experiência que preparará você para o verdadeiro amor que acontecerá com outra pessoa.

6 – Dê um Tempo ao Coração:

Joga-se nos braços de outra pessoa achando que ela lhe fará esquecer da antiga é bobagem. Ninguém subtitui ninguém, já que somos todos diferentes.

Ficar sozinha por um tempo é bom, Não se iluda com promessas e tente não se empolgar com novos amores tão rápido assim.

Nesse período você não vai saber diferenciar muito bem o que é amor daquilo que é tentativa de tapar buracos.

7 – Não generalize:

É comum as pessoas generalizarem diante de uma decepção, então surgem os pensamentos do tipo: “os homens são todos iguais” ou “mulheres são muito complicadas”.

Quando você generaliza restringe as novas possibilidades e cria um tabu que dificultará a construção de novos relacionamentos.

Lembre-se de que cada pessoa é um universo único e não é porque alguém decepcionou você que será assim com todas as pessoas.

Veja também Como Conquistar Qualquer Homem, Falando Algumas Poucas Frases…

O que chamamos de “coração partido” é apenas um estágio doloroso, mas transitório e, portanto, vai passar.

Logo isso tudo fará parte apenas das lembranças e você estará pronto(a) para amar novamente.

Pense nisso e se anime!

Formado em Comunicação Social, especialista em jornalismo digital e SEO, responsável por criar diversos projetos na internet, afim de levar conhecimento à todos sobre saúde, beleza, bem estar, natureza e entretenimento.