Início » As 6 dicas para fazer sua depilação durar mais tempo

As 6 dicas para fazer sua depilação durar mais tempo

Fazer Sua Depilação Durar Mais Tempo

As 6 dicas para fazer sua depilação durar mais tempo. Além disso, vais desejar ter descoberto estes truques mais cedo, pois são fáceis e muito eficazes!

Todas as mulheres sofrem com a necessidade de fazer a depilação, e muitas são intolerantes à dor provocada pela cera ou pelo laser, restando-lhes apenas a opção de utilizar giletes.

Fazer Sua Depilação Durar Mais Tempo
Fazer Sua Depilação Durar Mais Tempo

Porém, este método não impede os pelos de crescerem rapidamente, o que faz com que tenham de andar sempre preocupadas em fazer a depilação.

A pensar nisso, trago alguns truques que te vão ajudar a manter a pele macia por mais tempo:

Dicas para fazer sua depilação durar mais tempo:

Mergulha a lâmina em água quente antes de a usar: 

O ato de aquecer as lâminas em água quente facilita o deslizamento das mesmas pela pele e faz com que os pelos encolham ao ser cortados, crescendo assim de forma mais lenta.

Utiliza óleo de barbear em vez de creme de barbear:

Embora o creme de barbear seja mais agradável para a pele, o óleo de barbear é mais eficiente, pois faz a lâmina deslizar diretamente pela pele, cortando os pelos o mais rente possível.

Ao contrário do que acontece com o creme, que cria uma pequena barreira.

Assim, não vais ter de te depilar tantas vezes.

Depila na direção oposta ao crescimento dos pelos:

Deves sempre passar a lâmina na direção oposta à que os pelos crescem, pois isso faz com que estes sejam cortados bem rente à raiz.

A pele fica mais macia e a depilação durará mais tempo.

Troca de máquina ou giletes frequentemente: 

A afiação das lâminas é muito importante na depilação, pois cada vez que são usadas ficam obviamente mais gastas e por isso menos eficientes.

Não te esqueças de trocar de aparelho e substituir as lâminas regularmente para assegurares sempre uma depilação sem problemas e uma pele macia.

Fazer um peeling antes da depilação: 

O peeling remove as peles secas e mortas que muitas vezes impedem o deslize perfeito das lâminas, e ajuda a libertar os pelos encravados de depilações anteriores.

Isto vai melhorar bastante o processo da depilação e a duração dos resultados.

Toma um banho quente antes da depilação: 

Certifica-te que tomas um banho quente antes de te depilares, ou que pelo menos limpas a pele com um pano húmido e quente.

Pois isso vai ajudar a abrir os poros e consequentemente a deixar os pelos mais macios.

Esta dica pode mesmo evitar as irritações que a lâmina provoca muitas vezes e aproximá-la da pele para cortar mais rente ao pelo.

Após a depilação, espalha sempre uma loção corporal pela pele para a hidratar e amaciar, e caso notes alguma irritação na pele aconselho a usar um gel de aloé vera.

Formado em Comunicação Social, especialista em jornalismo digital e SEO, responsável por criar diversos projetos na internet, afim de levar conhecimento à todos sobre saúde, beleza, bem estar, natureza e entretenimento.

Deixe um comentário