Início » Dicas de Saúde » As 5 dicas para acabar de vez com mau hálito

As 5 dicas para acabar de vez com mau hálito

Dicas Para Acabar de Vez Com Mau Hálito

As 5 dicas para acabar de vez com mau hálito. Além disso, o mau hálito é uma situação bastante má para quem tem de lidar com o mau odor.

Além disso, ainda que grande parte dos casos esteja associada com uma má higiene bucal, o certo é que hoje se sabe que nem sempre é assim.

Dicas Para Acabar de Vez Com Mau Hálito
Dicas Para Acabar de Vez Com Mau Hálito

Aprenda a combater o mau hálito da melhor forma e de maneira eficaz com as dicas que apresentamos já a seguir.

O uso diário da escova de dente (no mínimo três vezes ao dia) é uma das formas de reduzir a concentração bacteriana na boca que cresce graças aos restos de comida que ficam após a alimentação.

Dicas para acabar de vez com mau hálito:

1. Escovando os Dentes de Forma Adequada:

O escovar dos dentes deve durar no mínimo 2 minutos e é imprescindível utilizar um creme dental que ajude a proteger os dentes.

De forma adicional, também se pode aplicar nos dentes um pouco de bicarbonato de sódio para reduzir a acidez e dificultar a proliferação microbiana que gera o mau hálito.

2. Bebendo Líquidos:

Uma das causas mais comuns do mau hálito é a sequidão que se produz na língua e em toda a boca como resultado da desidratação.

O consumo de água é essencial nestes casos, já que tem o poder de arrastar as partículas de comida e bactérias que ficam acumuladas em várias áreas da boca.

3. Canela:

Esta popular especiaria usada muito na cozinha e na medicina também conta com ingredientes ativos que podem diminuir o mau odor da boca.

Seu ácido aldeído, um óleo essencial, tem uma forte ação antibacteriana que reduz a quantidade de bactérias presentes na saliva.

Preparar uma infusão de canela e usar o líquido como um elixir oral.

4.  Salsa:

Uma das plantas mais utilizadas com o fim de neutralizar a halitose é a salsa.

Esta planta conta com uma quantidade significativa de clorofila que pode combater o mau hálito de forma natural e eficaz.

Submergir as folhas de salsa em um pouco de vinagre de maçã e mastigar durante alguns minutos.

Também se pode aproveitar seus benefícios consumindo seu sumo, em especial se o mau hálito tiver origem em patologias digestivas.

5. Sumo de Limão:

 O ácido contido nos limões tem um leve efeito alcalino que pode diminuir a acidez na boca para deter a ação dos microrganismos.

Sua potente ação antisséptica e antibacteriana elimina as bactérias causadoras do desagradável odor para dar uma sensação de frescura e limpeza.

Dilua o sumo de limão em água e utilize o líquido como elixir oral depois da escovar os dentes.

Para melhores resultados, pode-se acrescentar um pouco de sal

Formado em Comunicação Social, especialista em jornalismo digital e SEO, responsável por criar diversos projetos na internet, afim de levar conhecimento à todos sobre saúde, beleza, bem estar, natureza e entretenimento.