Relacionamento

As 5 Coisas Que Mudam no Primeiro Ano de Casado

Coisas Que Mudam no Primeiro Ano de Casado

As Coisas Que Mudam no Primeiro Ano de Casado. Se acha que tudo permanece igual, desengane-se. Aqui fica uma lista de algumas das coisas que mudam na sua vida após dar o nó.

Coisas Que Mudam no Primeiro Ano de Casado1. Passa de “Eu” a Nós: Os amigos já não lhe perguntam por si, perguntam por vocês. E, se forem convidados para o jantar são quase sempre os dois (ou então as amigas usam a frase de código “Se quiseres, ele pode vir mas…”). Mas também é bom: os problemas passam a ser a dois e qualquer momento pior é mais facilmente vencido!

2. Tempo para si tem que ser planeado: Pois é, o “alone time” já não é o que era: vivem juntos, estão casados… Se não estiver no trabalho, não tem desculpa. O que não é mau, mas caso necessite de tempo para si, sugerimos que fale com a sua cara-metade: ter um tempo para si não é sinónimo que não o/a ame e ele/ela compreenderá isso!

3. Pequenas coisas tornam-se motivos de discussão: Os menus da refeição passam a ser o maior motivo de discussão, afinal vão passar a comer todas as refeições juntos. As lidas domésticas é outro dos temas que vai causar pequenas (ou grandes) discussões. O nosso conselho é: respeitar e ceder até certo ponto. E não há mal nenhum em preparar a sua refeição e a sua cara-metade outra.

4. Sentir-se “à vontade demais”: Ao viverem juntos há pequenos hábitos de cada um que vão irritar o outro. E agora que não podem esperar até estarem sozinhos para os fazer, vai acabar por irritar a sua cara metade com estes hábitos! O nosso conselho: estabeleça regras de convivência e se há hábitos que ele/ela não consegue realmente largar estabeleça momentos para que ele/ela o possa fazer sem estar na sua presença. Assim pode ter algum tempo para si!

5. “Quando têm filhos?”: É verdade, mesmo que não queiram ou não estejam preparados… a família vai fazer pressão! A família e amigos vão perguntar e por vezes, vai tornar-se irritante. O nosso conselho? Finja que não percebe e fale assertivamente com os membros mais irritantes, para deixar claro que é uma decisão apenas dos dois e não aberta a votos!

Formado em Comunicação Social, especialista em jornalismo digital e SEO, responsável por criar diversos projetos na internet, afim de levar conhecimento à todos sobre saúde, beleza, bem estar, natureza e entretenimento.

Deixe um comentário