Vídeo Revela: Como Conquistar o Homem dos seus Sonhos e se Tornar uma Mulher IRRESISTÍVEL.

Coloque o seu e-mail:

Dicas de Saúde

As 11 Receitas Caseiras Para Acabar com o Mau Hálito

As Receitas Caseira Para Acabar com o Mau Hálito de um modo simples e 100% Natural. Além disso, o hálito é o cheiro do ar que a pessoa expira pela boca. O hálito indesejável, característico ou repulsivo é chamado de mau hálito ou halitose. O mau hálito não é uma doença, mas sim um sintoma de que algo está errado com seu organismo.

Acabar com o Mau Hálito

Acabar com o Mau Hálito

Geralmente, as pessoas não conseguem sentir seu próprio mau hálito. Por isso, é legal ter um amigo em quem você confie ou tenha intimidade para lhe avisar do mau cheiro. O sintoma de boca seca também pode indicar mau hálito.Há um mito muito difundido de que o mau hálito vem do estômago, mas na maioria dos casos isso não é verdade, e acontece apenas em raros casos de diverticulose esofágica, uma doença que pode deixar o hálito do paciente com um odor caracteristicamente ácido, mas de forma passageira.

Causas do Mau Hálito:

As causas mais comuns do mau hálito são as de origem bucal (90 a 95% dos casos). Dentre elas, podemos citar a língua saburrosa e as doenças da gengiva quando não tratadas. A saburra lingual é uma placa bacteriana esbranquiçada ou amarelada localizada no dorso posterior (fundo) da língua, que se forma basicamente quando estamos frente a uma diminuição da produção de saliva. As doenças da gengiva, bem como várias outras causas de alteração do hálito podem incluir:

  • Dentes semi-inclusos.
  • Excessos de tecido gengival.
  • Feridas cirúrgicas.
  • Cárie aberta e extensa.
  • Próteses mal adaptadas.
  • Abscessos.
  • Estomatites.
  • Miíase.
  • Cistos dentígeros.
  • Câncer de boca.

As causas menos comuns do mau hálito são as de origem extra-bucal(5 a 10% dos casos), as quais incluem, quando por vias aéreas superiores, os cáseos amigdalianos. Quando de origem sistêmica ou metabólica, pode ocorrer em decorrência de outras condições, como:

  • Jejum prolongado.
  • Ingestão de alimentos odoríferos (capazes de alterar o hálito).
  • Quadro de diabetes não compensado.
  • Hipoglicemia.
  • Alterações hepáticas, renais e intestinais.

Todos os casos podem ser facilmente identificados e tratados (ou encaminhadas para tratamento) por um cirurgião dentista experiente. Então, confira agora As 11 Receitas Caseiras Para Acabar com o Mau Hálito:

1. Receitas Caseiras Para Acabar com o Mau Hálito:

Devido ao seu efeito de equilíbrio de pH, o vinagre de cidra de maçã é um remédio maravilhoso para Eliminar o Mau Hálito. Você pode misturar uma colher de sopa de vinagre de maçã em um copo de água e toma-lo antes de fazer alguma refeição. O vinagre ajudará na digestão e curará o mau hálito. Você também pode gargarejar com uma mistura de vinagre de cidra e água.

Veja Também: Os 40 Benefícios da Maçã Para Saúde!

2. Receita Caseira Para Acabar com o Mau Hálito:

A salsa contém clorofila que pode neutralizar o mau hálito. Basta mastigar um raminho de salsa fresca para eliminar o mau cheiro da sua boca. Você também pode colocar folhas de salsa em um liquidificador e fazer um smoothie para tomá-lo quando quiser refrescar a respiração. Isso também ajuda a Eliminar o Mau Hálito.

Veja Também: Os 30 Benefícios da Salsa Para Saúde!

3. Receita Caseira Para Eliminar o Mau Hálito:

Caso o mau hálito seja causado por infecções, ferva uma colher de chá de sementes de feno-grego em uma xícara de água, coe e beba este chá uma vez por dia até Eliminar o Mau Hálito.

Veja Também: Os 30 Benefícios do Feno-Grego Para Saúde!

4. Receita Caseira Para Eliminar o Mau Hálito:

Os cravos ajudam no melhoramento do mau hálito e possuem propriedades antibacterianas que são muito úteis para Eliminar o Mau Hálito.  O método mais fácil é mastigar alguns cravos. Isso irá eliminar o mau hálito em alguns minutos. Você também pode fazer chá de cravo fervendo um copo de água, adicionando uma colher de chá de cravo moídos e deixá-lo fervendo por 5 a 10 minutos. Tome chá ou use-o como um enxaguatório bucal duas vezes ao dia.

Veja Também: Os 40 Benefícios do Cravo Para Saúde!

5. Receita Caseira Para Eliminar o Mau Hálito:

A canela contém aldeído cinâmico, um óleo essencial que ajuda a Eliminar o Mau Hálito e reduz a quantidade de bactérias na boca. Cozinhe uma colher de chá de canela em pó em uma xícara de água, adicione folhas de louro, coe a solução e use isso como um enxaguatório bucal para refrescar a respiração.

Veja Também: Os 40 Benefícios da Canela Para Saúde!

6. Receita Caseira Para Eliminar o Mau Hálito:

O ácido presente no suco do limão evita o crescimento de bactérias na boca e seu cheiro forte ajuda no mascaramento do mau cheiro. Basta misturar uma colher de sopa de suco de limão em uma xícara de água e enxague a boca. Você também pode adicionar um pouco de sal e, assim, resolver o problema da boca seca, que é uma das razões que contribui para o mau hálito.

Veja Também: Os 40 Benefícios do Limão Para Saúde!

7. Receita Caseira Para Eliminar o Mau Hálito:

A erva-doce ajuda no controle do mau hálito porque contém propriedades antimicrobianas que eliminam as bactérias na boca. Mastigue lentamente uma colher de erva-doce para refrescar a respiração e estimular a produção de saliva. Você também pode tomar chá de erva doces algumas vezes por dia para Eliminar o Mau Hálito.

Para fazer este chá, use uma ou duas colheres de chá de sementes de erva-doce em uma xícara de água quente por 5 ou 10 minutos.

Veja Também: Os 40 Benefícios da Erva Doce Para Saúde!

8. Receitas Caseiras Para Eliminar o Mau Hálito:

Uma ótima solução para Eliminar o Mau Hálito é o bicarbonato de sódio. Isso porque ele ajuda no equilíbrio dos níveis de ácido que contribuem para o mau hálito, além de combater as bactérias presente na região bucal que causam mau hálito. Misture metade de uma colher de chá de bicarbonato de sódio em um copo de água morna e use-o como um enxaguatório bucal uma vez por dia até ficar satisfeito com os resultados. Escove seus dentes com bicarbonato de sódio, isso reduzirá a acidez na boca e evitará que as bactérias se acumulem na língua.

Veja Também: Os 35 Benefícios da Água Para Saúde!

9. Receita Caseira Para Eliminar o Mau Hálito: 

Uma ótima solução natural é fazer bochechos de eucalipto, pois esta planta medicinal possui propriedade antisséptica e aromática.

INGREDIENTE:

  • 1/2 colher (de sopa) de folhas picadas de eucalipto;
  • 1/2 xícara de água.

MODO DE PREPARO:

  • Colocar a água para ferver e depois as folhas de eucalipto em uma xícara cobrindo com a água fervente.
  • Depois de morno, coar e utilizar como enxaguante.
  • Um método rápido e eficaz para é fazer bochechos ou enxágues longos todos os dias.
  • Em jejum, fazendo isso o resultado será imediato.

Veja Também: Os 40 Benefícios do Eucalipto Para Saúde!

receita caseira para mau halito10. Receita Caseira Para Eliminar o Mau Hálito:

Os chás normais ajudam a Eliminar o Mau Hálito, especialmente o chá verde e chá preto, pois contêm polifenóis, antioxidantes que impedem o crescimento de bactérias responsáveis pelo mau cheiro. Você também pode optar por um chá de ervas, como chá de sálvia. Para fazer este chá, coloque uma colher de chá de sálvia seca em uma xícara de água quente por cinco minutos. Coe e tome este chá várias vezes ao dia para manter a respiração fresca.

Veja Também: Os 40 Benefícios do Chá Verde Para Saúde!

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

Comentários

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.