Lição de vida

As 10 Lições de Vida que Todos Devemos Aprender Aos 20 Anos!

Por Lição de Vida, em 12/05/2015

Os teus 20 anos podem ser os mais difíceis da tua vida, mas também podem ser os melhores, dependendo das tuas escolhas e esforços. Existem também grandes diferenças entre uma pessoa de 20 anos e outra de 29 anos. A verdade é que esta fase da vida envolve muitas mudanças necessárias para o nosso crescimento, e algumas delas são bem dolorosas. Vê abaixo as 10 mais difíceis lições que aprendemos nesta fase em que há tantas novidades nas nossas vidas.
1. Não tens tantos amigos quanto antes:
Conforme progrides através dos teus 20 anos, não terás tantos amigos como tinhas na adolescência. Os interesses deles começam a mudar, assim como os teus. Muitos dos teus amigos casaram-se ou ficaram ocupados demais com os seus empregos.

2. A vida não fica mais fácil
Embora possa parecer uma nova e excitante fase para te aventurares, isso não vem sem desafios. A verdade é que a maior parte da vida é uma rotina, e nos teus 20 anos tu estás a tentar descobrir a melhor maneira de passar por isso.

3. É realmente difícil guardar dinheiro
Os especialistas financeiros dizem sempre às pessoas na faixa dos 20 anos para guardarem dinheiro nas poupanças, porque depois de um longo período terão um alto montante para comprar um imóvel ou para utilizar em situações de emergência. Mas a verdade é que é muito difícil economizar dinheiro nesta fase da vida.

4. A dívida é o teu pior inimigo
Os estudantes na faixa dos 20 anos costumam ser as pessoas mais endividadas, segundo pesquisas. Na verdade, nesta fase ainda não temos disciplina para controlar gastos e acabamos nos endividando cada vez mais, e isso é um perigo.

5. Podes voltar a morar com os teus pais
Às vezes saímos de casa aos vinte e poucos anos, sem ter um emprego estável. Nos deparamos então com uma realidade que até então não conhecíamos, as dificuldades de sustentarmos uma casa sozinhos muitas vezes fazem-nos voltar para casa dos nossos pais. Isto é mais comum do que imaginamos.

6. Relacionamentos deixam-te louco
Tu te apaixonas. E acabas com alguém. E pensas que que estás apaixonado e descobres que a outra pessoa não está. E depois achas que sabes o que é importante para ti mas isso muda. Os teus 20 anos são cheios de relacionamentos malucos.

7. O mundo real não é como imaginavas
Aprendes muitas verdades duras quando chegas aos teus 20 anos de idade. Antes disso, eras um tanto ou quanto ingénuo em relação a muitas coisas e achávamos que o mundo era cor de rosa. Nesta fase, damos-nos conta de que as coisas do “mundo real” não são tão divertidas.

8. É chato sentires-te mais velho
Sabemos que alguns vão dizer: “Ainda estás com 20 ou 30 anos, não és velho!” Bem, realmente, entendemos isso. No entanto, começas a perceber que o teu corpo está a mudar: não és tão flexível quanto eras antes. Nos teus 20 anos vais notar estas pequenas diferenças pela primeira vez.

9. Tomas decisões difíceis
Durante os nossos 20 anos, queremos acertar em todas as nossas decisões. Achamos que já cometemos erros demais durante a adolescência e não queremos decepcionar ninguém novamente. Porém, todas as decisões da nossa vida podem ser boas ou ruins. Devemos tentar tomar as melhores, mas nesta fase muitas vezes fazemos as piores escolhas.

10. A pressão das pessoas não acaba

Enquanto os teus amigos o fazem. tu não te atreves a fazer algo, ainda sentes a pressão de ser um médico, advogado, ganhar mais dinheiro, etc. Muitas vezes, estas pressões simplesmente não alinham com o que somos, por isso, acabamos irritados connosco próprios. Começa por te aceitares do jeito que és.

Sair da versão mobile