Início » Absorvente para ter relação menstruada: como funciona?

Absorvente para ter relação menstruada: como funciona?

Absorvente para ter relação menstruada: como funciona? os ginecologistas explica que o produto é feito de um material maleável (um tipo de esponja).

E é introduzido na vagina o mais profundo possível, para que possa ter uma melhor ação.

Absorvente Para Ter Relação Menstruada: Como Funciona?
Absorvente para ter relação menstruada: como funciona?

“Como não possui fio-guia, para sua retirada é necessário introduzir dedo e tracioná-lo, mas o próprio produto possui um orifício de encaixe para facilitar sua retirada”, diz.

Antes de entrar no mercado, algumas mulheres foram selecionadas para testar o absorvente e a maioria dos relatos foram que não houve incômodo ou desconforto.

Pessoalmente, acredito que, em pacientes que já usam absorventes íntimos, não haveria muita mudança em relação ao dia a dia.

Fico um pouco temeroso porque as mulheres não têm muita noção de sua anatomia vaginal e pouco se tocam para conhecê-la”, afirma.

Absorvente pode causar infecção?

A empresa fabricante diz que o material é o mesmo de esponjas e que é absolutamente livre de produtos químicos, o dfvque significa que os absorventes não causam irritações nas mulheres.

Mas o ginecologista faz um alerta: “Acredito que, por ser esponjoso, poderia favorecer a proliferação bacteriana e os odores desagradáveis.

Além de ser um meio propagador de infecções para a região do colo e corpo uterino.

Se a mulher optar pelo seu uso, o absorvente deve ser trocado a cada quatro horas”.

Formado em Comunicação Social, especialista em jornalismo digital e SEO, responsável por criar diversos projetos na internet, afim de levar conhecimento à todos sobre saúde, beleza, bem estar, natureza e entretenimento.

Deixe um comentário