Início » Curiosidade » Esponja de banho é casa de bactérias – entenda

Esponja de banho é casa de bactérias – entenda

Esponja de Banho

Esponja de banho é casa de bactérias, entenda, pois provavelmente, o que você mais esfrega no corpo durante o banho, sua esponja ou bucha vegetal, é o que mais prejudica a saúde da sua pele.

Além disso, principalmente, se você tem a pele com acne, sensível, ou que sempre lesiona após a depilação.

Porém, parece ser senso bastante comum entre especialistas de que você não deveria fazê-lo.

Esponja de Banho
Esponja de Banho

Bucha ambiente propício para bactérias:

De acordo com a revista Marie Claire britânica, o ambiente quente e úmido do banheiro propicia o local perfeito para bactérias micro-organismos e bolor prosperarem na sua esponja de banho.

O que é pior é que estas bactérias e micróbios literalmente crescem durante a noite e é quase impossível limpá-los completamente.

Então, quando se lava com eles, você está basicamente massageando fungos e bactérias na sua pele.

E, caso você tenha acabado de se depilar ou tenha alguma lesão na pele, o quadro se torna muito convidativo para que aconteça uma infecção, por exemplo.

Mesmo os dermatologistas estão aconselhando as pessoas a abandonarem o hábito de usar bucha de banho com recomendações para que você, na verdade, nunca o faça.

Fonte: www.vix.com

Formado em Comunicação Social, especialista em jornalismo digital e SEO, responsável por criar diversos projetos na internet, afim de levar conhecimento à todos sobre saúde, beleza, bem estar, natureza e entretenimento.