Vídeo Revela: Como Conquistar o Homem dos seus Sonhos e se Tornar uma Mulher IRRESISTÍVEL.

Coloque o seu e-mail:

Relacionamento

Vale a Pena Morar Junto Antes de Casar?

Antes de ler o Artigo, Curta-nos Abaixo!

Vale a Pena Morar Junto Antes de Casar?
Gostou do post? Avalie!

Vale a Pena Morar Junto Antes de Casar? Além disso, atualmente é bastante comum encontrar casais que namoram há um bom tempo passarem a viver juntos antes mesmo antes de casar. Mas será que o “test-drive” no relacionamento é válido ou o ideal é manter a tradição de apenas dividir o lar após subir ao altar? Vários pontos precisam ser considerados por ambos ao tomar a decisão.

Em um artigo para o site Science Of Relationships, a pesquisadora Jana Lembke joga luz sobre o assunto ao reunir estudos relacionados ao fenômeno. De acordo com a especialista, pesquisas mostram que nos dias de hoje viver juntos não significa exatamente um passo definitivo para o casamento.

Na realidade, apenas 40% das pessoas entre 2006 e 2010 se casaram com a primeira pessoa com quem dividiram o lar, um número que tende a cair, uma vez que é cada vez mais normal morar com diferentes parceiros ao longo da vida.

Por outro lado, um estudo descobriu que dois terços dos primeiros casamentos realizados entre 2005 e 2009 envolviam casais que já viviam juntos. Juntos, os dados indicam que, embora morar na mesma casa ocorra com frequência antes dos casamentos, a oficialização do compromisso está se tornando cada vez menos um objetivo final da convivência.

Morar Junto Ante de Casar é Bom Para a Relação?

Um recente estudo realizado com 280 pessoas que viviam juntas antes de casar descobriu que a convivência com o propósito de passar o tempo juntos estava relacionada a uma maior satisfação com os relacionamentos, maior comprometimento e menos conflitos.

Em contraste, outras razões foram associadas a resultados menos desejáveis. Algumas pessoas consideraram que viver juntos para “testar o relacionamento” podia resultar em certa conveniência, como divisão de contas, por exemplo, que não indicava um real compromisso com a relação afetiva em si.

Segundo Jana, outro levantamento sugere que é importante para ambos os parceiros serem claros sobre seus objetivos quando decidem viver juntos. Os pesquisadores descobriram que, quando os envolvidos estão de acordo com os termos, maiores são as chances de sucesso e menores as frustrações e desentendimentos que podem acarretar em uma potencial separação.

Gostou do Artigo? Então, Curta-nos Abaixo!

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

Comentários

Recomendados Para Você:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.