Vídeo Revela: Como Conquistar o Homem dos seus Sonhos e se Tornar uma Mulher IRRESISTÍVEL.

Coloque o seu e-mail:

Curiosidade Dicas de Rápidas Dicas de Saúde

Quantas Calorias se Perde em uma Caminhada?

Antes de ler o Artigo, Curta-nos Abaixo!

Quantas Calorias se Perde em uma Caminhada?
Gostou do post? Avalie!

Caso você queira saber Quantas Calorias se Perde em uma Caminhada, basta você continuar conosco. Pois vamos lhe mostrar como é feita essa queima de Calorias e quais outras atividades queimam Calorias, para que você, caso queira, mudar ou revesar da Caminhada para outra atividade física.

De modo geral, a glicose e os ácidos graxos (gorduras) são os responsáveis por manter o corpo em exercício. Após 30 minutos de prática contínua, a concentração de ácidos graxos no sangue aumenta significativamente, mostrando que as gorduras são de fato utilizadas.

Em geral, exercícios de baixa intensidade utilizam gorduras principalmente, enquanto os de alta intensidade utilizam glicose (proveniente dos carboidratos). Cada tipo e intensidade de exercício vai utilizar uma mistura de combustível, ora priorizando um, ora outro. Após o término do exercício, o corpo precisa voltar ao equilíbrio e, para tanto, também utiliza uma certa demanda de energia.

O gasto calórico em uma atividade física é baseado no consumo de oxigênio (O2), que é uma medida da respiração celular e normalmente mensurada em litros de O2 por minuto. O consumo máximo de oxigênio reflete a capacidade do indivíduo em realizar exercícios aeróbios. É através de seu consumo que calculamos o gasto calórico e, por isso, pode variar de acordo com a capacidade de cada um.

Gasto Calórico: Quem quer perder peso normalmente tem dúvidas sobre essa utilização energética, mas o mais importante é manter o exercício constante e adequado com o condicionamento pessoal, lembrando que a conta para emagrecer é baseada no gasto calórico total. Emagrece quem gasta mais do que ingere e mantém o peso quem ingere e gasta em equilíbrio. No mais, o exercício regular ajuda no controle hormonal e de outros fatores que influenciam na saúde.

Uma outra forma menos precisa de estimar o gasto calórico é utilizar o MET (equivalente metabólico) de cada atividade, ele representa a quantidade de vezes que o seu corpo precisa aumentar o metabolismo para determinada atividade.

O MET em repouso é 1, já para a Caminhada a 6,5 km por hora é 5, isso significa que o seu corpo gasta 5 x mais energia para caminhar a 6,5 quando comparado ao metabolismo de repouso. Abaixo é possível verificar o equivalente metabólico das atividades de Caminhada, corrida e bicicleta.

  • Caminhada: o 6,5 km/h = 5 METS
  • Corrida: o 8,0 km/h = 8 METS
  • Bicicleta: o 17 km/h = 8 METS

É possível perceber que dependendo do ritmo em que se faz determinada atividade você pode elevar ou diminuir o metabolismo. Portanto, para ser mais exato no seu cálculo de gasto calórico, use a fórmula abaixo:

MET x Peso x tempo do exercício em minutos/60
Ex. 5 METS x 80 kg x 40 minutos/60 = 266 Calorias

Gostou do Artigo? Então, Curta-nos Abaixo!

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

Comentários

Recomendados Para Você:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.