Vídeo Revela: Como Conquistar o Homem dos seus Sonhos e se Tornar uma Mulher IRRESISTÍVEL.

Coloque o seu e-mail:

Dicas de Beleza Dicas de Rápidas

Os 8 Erros Graves a Evitar ao Fazer as Sobrancelhas

Antes de ler o Artigo, Curta-nos Abaixo!

Os 8 Erros Graves a Evitar ao Fazer as Sobrancelhas
5 (100%) 14 votes

As sobrancelhas ainda há tão pouco tempo esquecidas, começam agora a ganhar destaque no mundo da beleza. Saiba quais os erros a evitar ao fazer as sobrancelhas.

Todas as mulheres querem ter umas sobrancelhas lindas e bem desenhadas, afinal, elas ajudam a salientar o olhar e a deixar o seu rosto mais expressivo e ainda mais bonito. Por este motivo, ter as sobrancelhas sempre bem cuidadas e com um desenho que favoreça os traços do seu rosto é fundamental. Para tirar as sobrancelhas é preciso ter muito cuidado e estar muito atento, já que um pêlo tirado a mais pode comprometer o formato que se pretende obter. Conheça outros erros que pode cometer ao fazer as sobrancelhas:

1. Tirar pêlos demais: Este é o mais comum dos erros e todas as mulheres já sentiram na pele que tiraram pêlos a mais ou arrancaram um pêlo o bem do meio da sobrancelha sem querer e ficaram com uma falha. Esta situação acontece com alguma frequência, e é bastante grave uma vez que irá interferir tanto com o formato da sobrancelha, como com o do rosto, e irá uma sobrancelha diferente da outra.

Para corrigir as falhas, sugerimos que faça uma micropigmentação, assim irá preencher o local que ficou sem o pêlo, e a sobrancelha voltará ao seu formato certo.

2. Tentar arquear as sobrancelhas: Nem todas as sobrancelhas são iguais e querer arqueá-las é um grande erro. Respeitar o formato natural da sua sobrancelha é uma maneira de deixá-la perfeita. Não deve esquecer que o formato arqueado da sobrancelha varia com o formato dos músculos da face e não com a quantidade de pêlos.

A melhor forma de não cometer este erro é conhecer bem as características do seu rosto e respeitá-las. Se as suas sobrancelhas não forem arqueadas, não tente fazê-las, pois essa mudança pode alterar completamente o seu rosto, destruindo a harmonia dos seus traços.

3. Fazer as sobrancelhas exige um intervalo minimo de 15 diasDe 15 a 30 dias é o intervalo ideal para se fazer as sobrancelhas, antes disso o risco de tirar pêlos desnecessários e gerar falhas é muito grande. Para evitar esta situação, deve respeitar o período mínimo de 15 dias, dando o tempo necessário aos pêlos para crescerem e poderem ser redesenhados.

A vontade de tirar aqueles pêlos que vai despontando é grande, mas para preservar as suas sobrancelhas e evitar as falhas, pela beleza das suas sobrancelhas, não os tire. Para fixar as suas sobrancelhas, use maquilhagem, o corretivo é excelente para esconder os pêlos pequenos que estão em crecimento.

4. Copiar as sobrancelhas de outra pessoa: As sobrancelhas da modelo Cara Delevingne são desejadas por muitas mulheres, mas nem todas podem ter as sobrancelhas iguais ás dela.

Cada rosto e cada sobrancelha são únicos e, na maioria das vezes, não é possível copiar as sobrancelhas de uma pessoa famosa e nem de as da sua melhor amiga. A melhor forma de ter umas sobrancelhas lindas é compreender bem os seus traços e respeitá-los, assim as suas sobrancelhas podem ser tão marcantes quanto as da modelo inglesa.

Erros imperdoáveis que todas cometemos nas sobrancelhas

5. Tentar igualar as duas sobrancelhas: Assim como não se pode copiar as sobrancelhas de ninguém, também não é possível deixar as duas sobrancelhas simetricamente desenhadas. Um lado é sempre diferente do outro, assim é preciso respeitar a assimetria e a diferença na quantidade de pêlos. Atenção porque ao tentar deixar as duas sobrancelhas exactamente iguais, pode correr o risco de as deixar muito finas.

A melhor forma de resolver este erro é recorrer a um bom profissional que possa redesenhar a sua sobrancelha da forma mais simétrica possível, mas respeitando sempre a individualidade de cada uma das suas sobrancelhas. Por vezes, ao arranjar sózinha as suas sobrancelhas, não consegue ver bem a diferença, pelo que um profissional pode ser o caminho certo.

6. Depilar as sobrancelhas com cera: Não é mito, é a mais pura das verdades: depilar as sobrancelhas com cera não é bom, porque provoca a flacidez das pele das pálpebras. Por isso, se não tem intenção de parecer mais velha e nem de ter rugas antes do tempo, evite este método. Hoje em dia, existem muitas formas de tirar as sobrancelhas e não há motivo nenhum para tirar com cera.

Além disso, a precisão com a cera tem que ser muito grande, pois a possibilidade de tirar mais pêlos do que o necessário é muito alta. Evite a cera e fique-se pela pinça que é um método bastante preciso e fácil, apenas demora um pouco mais de tempo.

7. Pintar as sobrancelhas: Pintar as sobrancelhas para ficarem da mesma cor do cabelo é um erro. O ideal é deixar as sobrancelhas na sua cor original, principalmente se a mudança é bastante significativa, não existe razão nenhuma para pintar também as sobrancelhas. Se a mudança for radical, você pode conseguir um tom nas sobrancelhas próximo do tom do cabelo, mas nunca ficará da mesma cor.

A tinta também pode provocar alergias na pele da zona da sobrancelha, além de ser muito difícil voltar ao tom natural da sua sobrancelha. É sempre bom recordar que sobrancelhas e cabelo não são a mesma coisa e deve-se tomar um cuidado redobrado com as sobrancelhas por serem mais frágeis e mais difíceis de recuperar.

8. Erros quando se está a maquilhar: Quando se estiver a maquilhar e quiser provocar um efeito de sobrancelhas grossas deve ter alguns aspectos em consideração. Veja se o produto que está a usar é da mesma cor da sua sobrancelha. Não deixe as suas sobrancelhas muito marcadas e com um aspecto muito artificial e tenha em atenção se não está a mudar o seu formato original com a maquilhagem.

Se as suas sobrancelhas não têm grandes falhas e se cuida muito bem dos seus pêlos, aparando-os a cada 15 dias e respeitando o formato do seu rosto, então não existe nenhuma razão para exagerar na maquilhagem. Dê continuidade ao formato das suas sobrancelhas, preenchendo por cima dos pêlos e reforçando o formato previamente delineado.

Gostou do Artigo? Então, Curta-nos Abaixo!

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

Comentários

Recomendados Para Você:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.