Vídeo Revela: Como Conquistar o Homem dos seus Sonhos e se Tornar uma Mulher IRRESISTÍVEL.

Coloque o seu e-mail:

Dicas de Saúde

Os 10 Alimentos que São Verdadeiros Antibióticos Naturais

Antes de ler o Artigo, Curta-nos Abaixo!

Os 10 Alimentos que São Verdadeiros Antibióticos Naturais
Gostou do post? Avalie!

Os antibióticos têm um papel muito importante na medicina. Além disso, quando o sistema imunológico está sobrecarregado, eles podem ser muito úteis. No entanto, embora mais de uma centena de diferentes antibióticos tenham sido desenvolvidos desde a descoberta da penicilina, em 1928, as infecções ainda nos atingem. O problema é que as pessoas abusam do consumo de antibióticos e, como resultado, muitas bactérias acabam por criar resistência a eles. Os antibióticos podem ser a salvação, em alguns casos, quando usados apropriadamente. No entanto, o uso excessivo ou inadequado deles pode causar problemas de saúde generalizada.

os-10-antibioticos-que-a-natureza-nos-deuO que fazer para evitar esse problema: Consumir alimentos que são verdadeiros antibióticos naturais e que não oferecem risco de saúde nem de criar super-bactérias. Esse antibióticos naturais devem ser usados de forma regular numa rotina que visa à prevenção. Os antibióticos que compra na farmácia existem há menos de cem anos, enquanto os antibióticos naturais têm sido usados por mais de 2.000 anos. O uso adequado dos antibióticos naturais pode não só inibir infecções bacterianas, virais e fúngicas, mas também minimizar a necessidade de antibióticos farmacêuticos, com os seus efeitos secundários adversos.

Mas, como dissemos, eles precisam ser consumidos regularmente para formar uma proteção real. É preciso entender que a ação de um remédio natural é lenta, porém com baixíssima taxa de risco. Selecionamos o que, no nosso entendimento, são os sete melhores antibióticos naturais. Todos são facilmente encontrados no supermercado ou loja de produtos naturais. Inclua um ou mais deles na sua alimentação e terá muito mais resistência a infecções.

1. Açafrão-da-índia: Para muitos, nenhum outro alimento tem atividade antibiótica maior que o açafrão-da-índia (cúrcuma ou açafrão-da-terra). Os indianos já sabem disso e a usam há milhares de anos para combater dor de garganta e outras infecções. Consuma cúrcuma (se possível combinada com pimenta-preta) e sentirá uma maior resistência do seu corpo.

2. Limão: A elevada percentagem de potássio e vitamina C do limão faz com que seja um forte antibacteriano. A fruta pode ser consumida pura ou na forma de sumo com um pouco de mel.

3. Mel: O mel é especial para combater infecções e as suas enzimas ajudam a eliminar as bactérias.

4. Alho: O alho tem uma forte acção antibiótica e uma grande quantidade de antioxidantes. Ele elimina as bactérias que estão alojadas no nosso sangue e ajuda a manter o nosso sistema imunológico forte.

5. Cebola: Graças à sua elevada percentagem de enxofre e flavonoides, é excelente para problemas respiratórios, como gripe, bronquite e faringite.

6. Gengibre: O gengibre é muito potente para combater infecções e aliviar dores. Pode tomá-lo como chá ou adicioná-lo em sumos.

7. Alecrim: O alecrim é outro potente antibiótico natural. Ele possui uma intensa atividade bactericida, além de propriedades anti-virais. O chá de alecrim ajuda a combater os germes que podem invadir o organismo e causar infecções.

8. Própolis: A própolis é um antibiótico natural isento de efeitos colaterais. As propriedades terapêuticas da Própolis foram descobertas em tempos remotos. Já os antigos egípcios a utilizavam para cuidar do aparelho respiratório, de estados gripais, infecções de pele, cicatrização de feridas e outras infecções variadas. A própolis pode ser usada tanto na prevenção como no tratamento da gripe, asmas, bronquites e constipações. O seu uso já é consagrado no tratamento de sinusites, amidalites e renites. Não pode ser ingerido por muito tempo seguido porque acaba agindo, também, contra as bactérias que são importantes para o bom funcionamento do organismo.

9. Orégano: O orégano é um tempero conhecido no mundo inteiro. Mas além do sabor e do aroma marcantes, essa erva também é muito benéfica para a saúde. Ele é rico em substância bactericidas e, por isso, previne uma série de doenças. O orégano também contém antioxidantes, que reforçam o sistema imunológico e combatem os radicais livres. Basta adicionar as folhas cruas ou secas em suas receitas para aproveitar todos esses benefícios.

Estimulante das funções gástricas e biliares, funciona como sedativo, diurético e expectorante. Folhas frescas amassadas podem ser usadas em compressas para aliviar inflamações. Também é carminativo, emenagogo e diaforético. Bom para dores reumáticas, parasiticida, tem uma ação estimulante sobre o sistema nervoso. O chá morno pode ser usado em bochechos para aliviar dores de dentes, inflamação de gengivas e mucosas. Infusão é recomendada para as dores de cabeça nervosas e a irritabilidade.

10. Sementes de Uva: As sementes de uva são utilizadas para tratamento de problemas relacionados com o coração e vasos sanguíneos, como arteriosclerose, pressão alta, colesterol alto, e má circulação. Outras razões para usar as sementes de uva incluem complicações relacionadas a diabetes (como danos aos nervos e olhos), problemas de visão (como degeneração macular), e inchaço após lesão ou cirurgia. O extrato de sementes de uva também é usado para prevenção de cancros e cura de feridas.

Gostou do Artigo? Então, Curta-nos Abaixo!

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

Comentários

Recomendados Para Você:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.