Scroll Top

Vídeo Revela: Como Conquistar o Homem dos seus Sonhos e se Tornar uma Mulher IRRESISTÍVEL.

Coloque o seu e-mail:

Dicas de Saúde História de vida Lição de vida Momento Incrível

Jovem Anoréxica que tinha 48 horas de vida se Recupera em 7 meses: mudança é INCRÍVEL!

Gostou do post? Avalie!

Gemma Walker é uma australiana de 22 anos que, aos 14, foi diagnosticada com anorexia nervosa e bulimia. Há 7 meses, depois de ouvir dos médicos que teria apenas 48 horas de vida, seus tratamentos foram intensificados e hoje, 40 quilos mais gorda, a mudança em sua vida é impressionante. Além do corpo saudável, a jovem se diz definitivamente livre dos transtornos alimentares.

Jovem com anorexia: diagnóstico:Jovem Anoréxica que tinha 48 horas de vida se Recupera em 7 meses mudança é INCRÍVEL!

Diagnosticada com as duas doenças durante a adolescência, Gemma chegou a pesar 25 quilos em sua pior crise. Durante os sete anos em que conviveu com os transtornos, ela passou por diversos tratamentos, incluindo três internações, uma emergencial e as outras duas para tratamentos alimentares e psiquiátricos.

Ainda assim, a australiana não conseguia manter-se recuperada por muito tempo. Para enganar os médicos, ela chegou a vestir roupas de ginástica em baixo das roupas normais para convencê-los de que estava engordando. Em outros momentos, para lidar com os transtornos emocionais que as doenças causam, a jovem se mutilava, cortando partes do seu corpo.
Publicidade

Foi em agosto de 2015, quando ouviu de um médico que morreria em 48 horas caso um tratamento drástico não fosse iniciado, que ela conseguiu definitivamente se recuperar.

Em entrevista ao tabloide britânico Daily Mail, a jovem diz que olhar suas fotos e ver como ela era é muito dolorido, não apenas pelo estado físico, mas especialmente pelo estado emocional em que se encontrava. “Eu me sentia entorpecida, os dias apenas passavam enquanto eu tinha esperanças de que morreria em paz durante o sono. Minha família e eu estávamos prontos para a minha partida”, conta.

De acordo com o pai da australiana, em entrevista ao site de notícias britânico Mirror, os últimos anos foram os mais terríveis da família, que diariamente tinham que verificar se Gemma ainda estava respirando ou com o coração batendo. “Algumas noites nos sentávamos ao lado da cama só para poder ficar um pouco com ela. Não havia mais nada que pudéssemos fazer”, relembra.

Tratamento:anorexia-corpo-antes-depois-australia-2

tratamento, mesmo ele apresentando resultado positivos, Gemma diz que continuava sofrendo. Isto porque, além de ter que ingerir quantidades absurdas de calorias em pouco tempo (mais de 6 mil em 20 minutos, por exemplo), ela ainda sofria com alucinações e, depois, passou a ter compulsão alimentar.

Em seis meses, a australiana ganhou mais de 40 quilos, quase triplicando seu peso corporal. Mas, como conta, mesmo que o corpo indicasse o contrário, ela estava passando pelo pior momento emocional e psíquico da vida.

Como principal saída, Gemma elege o amor de seu companheiro e o cuidado de seus pais, que sempre estiveram ao seu lado, incentivando a recuperação e, com muita paciência, mostrando que ela tinha forçar suficiente para vencer essa guerra.

Hoje, a jovem se diz completamente recuperada e comenta que a alegria de se sentir assim é indescritível. “Nunca fui tão feliz como agora, é uma sensação incrível, surreal. Acredito que me recuperei totalmente e que a anorexia é apenas um capítulo enorme da minha vida que foi encerrado”, comemora.

Jovem Anoréxica que tinha 48 horas de vida se Recupera em 7 meses

Jovem Anoréxica que tinha 48 horas de vida se Recupera em 7 meses-2

Jovem Anoréxica que tinha 48 horas de vida se Recupera em 7 meses-1Ainda em entrevista, Gemma conta que sua intenção ao divulgar as fotos do período em que a doença estava mais agravada e, depois, da sua recuperação, é conscientizar as pessoas de que os transtornos alimentares são sérios e, especialmente, inspirar aquelas que estão lutando cotra eles.

o que é Anorexia ?
anorexia-corpo-antes-depois-australiana-capa

A anorexia é uma doença que faz com que a pessoa se enxergue de forma distorcida e tenha a ideia constante de que precisa emagrecer cada vez mais, mesmo já estando muito magra. O problema tem origem psicológica, mas desencadeia problemas físicos.

Para atingir o emagrecimento desejado, as vítimas fazem dietas radicais, tomam remédios fortíssimos e até forçam o vômito, ação que caracteriza a bulimia (doença que faz com que o indivíduo, na intenção de não engordar, force o vômito depois das refeições).

Entre os sintomas da anorexia estão dietas extremamente restritivas, compulsões como se pesar várias vezes ao dia ou fazer atividades físicas frequente e intensamente, ansiedade, depressão e idas frequentes ao banheiro.

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

Comentários

Recomendados para você:


Relfake

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

1 Comentário

  1. Eveline disse:

    Querida Gemma como voce fez pra ganhar peso porque eu sou mto magra e nao consigo ganhar peso voce tomou medicamento e o que comia

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.