Scroll Top

Vídeo Revela: Como Conquistar o Homem dos seus Sonhos e se Tornar uma Mulher IRRESISTÍVEL.

Coloque o seu e-mail:

Dicas de Saúde

Fique Atenta com a Cor da sua Menstruação

Antes de ler o Artigo, Curta-nos Abaixo!

Fique Atenta com a Cor da sua Menstruação
3.4 (68%) 45 votes

Um sangramento de coloração mais escura muitas vezes preocupa a mulher. Mas, na maioria das vezes, é normal. A coloração escurecida do sangue, mais marrom do que vermelho, tem relação com a quantidade de sangue e a velocidade com que o este sai do útero e chega ao ambiente externo. Então, quando sangramos em menor quantidade, esse sangue demora mais para chegar ao exterior do corpo e ao longo do caminho vai escurecendo.

Isso é comum no começo do fluxo menstrual de cada mês e no final. Algumas mulheres que usam anticoncepcionais e passam a sangrar em menor quantidade por efeito do hormônio podem menstruar apenas poucos dias com sangue mais escuro. Isso não é problema.

Agora acho que vale a pena falarmos um pouco do que consideramos sangramento uterino anormal, porque é uma queixa ginecológica comum, corresponde a um terço das consultas a ginecologistas. Pode ser causada por uma ampla variedade de doenças ou relacionada com o uso de medicamentos. As causas mais comuns em mulheres não grávidas são problemas do útero (por exemplo, miomas, pólipos endometriais, adenomiose), além de questões hormonais como a anovulação, distúrbios da coagulação do sangue, ou até câncer.

Não podemos esquecer do escape, situação que acontece quando a mulher que usa anticoncepcional sangra no meio da cartela. Isso pode acontecer durante a fase de adaptação da medicação, mas em alguns casos, é preciso rever a dose.

A importância de cuidar de mulheres com sangramento uterino anormal relaciona-se com o grande impacto na qualidade de vida, produtividade e utilização de serviços de saúde por essas mulheres.

Mas o que é sangramento uterino anormal?: Qualquer mudança na quantidade, duração ou periodicidade da menstruação para mais ou para menos. Também sangramentos não relacionados ao ciclo menstrual, ou seja, sangramentos a qualquer momento, relacionados a relações sexuais ou não.

Gostou do Artigo? Então, Curta-nos Abaixo!

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

Comentários

Recomendados Para Você:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.