Scroll Top

Vídeo Revela: Como Conquistar o Homem dos seus Sonhos e se Tornar uma Mulher IRRESISTÍVEL.

Coloque o seu e-mail:

Curiosidade Dicas de Rápidas

DORMIR BEM: A Posição Certa é essa ( Confira o que fazer Para NÃO se Levantar já Cansado)

Gostou do post? Avalie!

1. POSIÇÃO SUPINA: (somente 30% das pessoas toma essa posição): Encontrar a melhor posição para dormir significa achar a melhor postura que ajuda mais o sono sem danificar suas costas e o pescoço. Como todo mundo sabe, existem muitas doenças que podem resultar de uma má postura: por este motivo, o conselho é dormir sempre ou, pelo menos, sempre que possível, em posição supina, ou seja, de barriga para cima. Desta forma você terá a possibilidade de impedir possíveis dores nas costas, mas também de evitar tensões nas articulações, ao colo do útero e nas mandíbulas. Seria otimo também ter um travesseiro adequado, não muito mole.

DORMIR BEM, A POSIÇÃO CERTA É ESSA ( CONFIRA O QUE FAZER PARA NÃO SE LEVANTAR JÁ CANSADO )Também o colchão é importante: deve ser capaz de suportar o peso da pessoa, e ser robusto e resistente, mas também permitir que as curvas fisiológicas das costas sejam mantidas e não comprometidas.

2. POSIÇÃO FETAL: (60% das pessoas toma essa posição): Para aqueles que não conseguem de jeito nenhum dormir na posição supina (e no caso iriam passar a noite sem dormir) poderiam tentar a assim chamada posição fetal (uma possível alternativa), que significa ficar deitado de um lado agachado: É necessária principalmente no caso de você sofra de dor cervical ou de labirintite, especialmente se surgirem problemas inclinando a cabeça.

A altura do travesseiro é sempre um fator importante, porque a espinha deve manter um alinhamento adequado. Além disso noite após noite, é bom mudar o lado onde você costuma dormir. Não deveriamos deitar do lado direito, no entanto, se sofremos de refluxo, pois esses sintomas poderiam se agravar ainda mais.

3. POSIÇÃO DE BRUÇOS: (7% das pessoas toma essa posição): A posição para dormir, que deve ser evitada a todo custo, é a posição de bruços, ou seja com a barriga para baixo, pois pode dar origem a uma grande variedade de problemas. Este tipo de postura na cama, na verdade, pode gerar tensões da articulação lombar da articulação temporomandibular.

Na prática, as costas estão em hiperlordose, com consequências negativas obviamente, enquanto a cervical permanece durante muitas horas virada para uma única direção. Além disso, o fato de que a mandíbula seja apoiada no travesseiro por muito tempo a força à assumir uma posição errada. Com o passar do tempo, portanto, podem nascer desequilíbrios a nível muscular, mas também a nível ósseo e articular, com o risco de ter que lidar com uma dor debilitante e crônica.

4. POSIÇÃO TRONCO: (3% das pessoas toma essa posição): É muito semelhante à posição fetal, mas o corpo é mais alongado. A pessoa em questão dorme de lado com ambos os braços esticados para fora, e como a posição fetal é uma excelente postura. Há, finalmente, casos especiais nos quais se deve prestar atenção: quem ronca muito, assim como aqueles que sofrem de apnéia do sono, por exemplo, mais que a posição supina deveriam adotar aquela fetal.

No caso em que um roncador não possa evitar de dormir com a barriga para cima enquanto dorme , deveria ajustar o travesseiro em maneira que o problema não se mostre, abaixando-o ou elevando-o conforme o caso (mas às vezes poderia ser necessário até ter que eliminá-lo totalmente). A posição fetal deveria ser a favorita também das mulheres grávidas, especialmente durante os últimos meses de gravidez, quando o peso da barriga começa a se tornar significativo e a virar fundamental.

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

Comentários

Recomendados para você:


Relfake

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

1 Comentário

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.