Scroll Top

Vídeo Revela: Como Conquistar o Homem dos seus Sonhos e se Tornar uma Mulher IRRESISTÍVEL.

Coloque o seu e-mail:

Comportamento Relacionamento

As 8 Dicas Para Se dar Bem com os Sogros

Antes de ler o Artigo, Curta-nos Abaixo!

As 8 Dicas Para Se dar Bem com os Sogros
Gostou do post? Avalie!

As Dicas Para Se dar Bem com os Sogros. Além disso, um dos desafios do casamento é o entendimento com os sogros, por isso, vamos dar algumas dicas para ajudar a manter o bom ambiente familiar.

A longo prazo o convívio e um bom ambiente familiar é muito importante entre os sogros, genros e noras, por isso, alimente e cuide esta relação desde os primeiro momentos. Neste artigo, destacamos algumas dicas para ajudar a aceitar estes novos membros da sua família e manter a união. Então, confira agora As 8 Dicas Para Se dar Bem com os Sogros.

1. Respeito: O respeito mútuo é o primeiro passo para um bom ambiente familiar. No entanto, não se esqueça que os seus sogros são pessoas com mais experiência de vida e com mais sabedoria. Evite discussões acessas, elevar a voz e palavrões. Mantenha a calma em todas as ocasiões, assim, evitará que lhe apontem o dedo.

2. Comunicação: Este ponto está muito ligado ao anterior, tudo se resolve com uma boa comunicação, seja com os sogros seja entre o casal. Antes de apresentarem os pais ao companheiro, falem abertamente sobre ambas as família e preparem o outro para o encontro. No caso de alguma animosidade com a outra parte, desabafem e encontrem soluções em conjunto.

3. Carinho: Quando um casal se junta, é inevitável afastar-se da sua família, sobretudo dos seus pais que estavam habituados estar mais com o filho/a. Tente que esse afastamento não seja muito duro para evitar o síndrome do abandono dos pais. Arranjem tempo para ambas as famílias, telefonem e vão mantendo o contacto sempre que possível.

4. Regras: Por vezes, são necessárias algumas regras para evitar os exageros como aparecerem em vossa casa sem avisar ou telefonar a horas impróprias. Todas as situações que não vos agradarem devem ser resolvidas logo, quanto mais tempo passar pior vai ser para alterá-las. E necessário haver um espaço entre os casais e os sogros.

5. Flexibilidade: Se há regras também tem de haver flexibilidade. Todas as pessoas são diferentes, logo as famílias também vão ser. Mantenha a mente aberta em todas as situações e tenha paciência.

6. Estipular prioridades: O casal deve estar sempre em primeiro lugar, escolheram-se para construir a vossa própria família, por isso, nunca coloquem o companheiro para segundo plano em relação aos pais. Tudo tem limites e a partir de agora há outra pessoa que ocupa sempre o primeiro lugar.

7. Saber dizer que não: Esta dica é válida para tudo na sua vida, mas sobretudo na área pessoal. Se não lhe apetece fazer alguma coisa ou não se sente confortável com algo, diga não, de forma educada e subtil. A forma como o diz é que por vezes pode ferir os outros.

8. Saber estar calado: Se dizer o que pensa é importante, por vezes estar calado também o é. Não se meta em discussões familiares mais pessoais nem em assuntos que não lhe dizem respeito. Por vezes o silêncio pode ser o seu maior aliado

Gostou do Artigo? Então, Curta-nos Abaixo!

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

Comentários

Recomendados Para Você:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.