Scroll Top

Vídeo Revela: Como Conquistar o Homem dos seus Sonhos e se Tornar uma Mulher IRRESISTÍVEL.

Coloque o seu e-mail:

Curiosidade

As 8 Consequências que a Falta de Sexo Pode Causar!

Antes de ler o Artigo, Curta-nos Abaixo!

As 8 Consequências que a Falta de Sexo Pode Causar!
4.7 (93.55%) 31 votes

As Consequências que a Falta de Sexo Pode Causar.  Além disso, se achava que era um mito, está enganado. Há várias consequências que advém da falta de sexo e que podem prejudicar a sua saúde e o seu bem-estar. As consequências da falta de sexo são várias e vão desde a redução da resistência a doenças, até ao aumento do stress, ao aumento da possibilidade de surgirem depressões e à redução da auto estima.

O sexo é uma prática que estimula a produção de hormonas associadas ao prazer, à felicidade e ao bem estar. É nesse sentido que a falta de prática sexual vai ter repercussões, afetando o bem estar geral de qualquer pessoa. Então, confira As 8 Consequências que a Falta de Sexo Pode Causar!

Stress e Compulsividade: A falta de atividade sexual pode aumentar os níveis de stress no corpo, assim como os picos de pressão alta e ainda as reações mais agressivas ou nervosas como roer as unhas, morder os lábios ou andar constantemente a comer.

Insegurança, Ansiedade e Depressão: Não é uma consequência certa, mas é algo que pode frequentemente acontecer. O sexo é uma prática que ajuda tanto o homem como a mulher a melhorarem a auto estima por fazer com que se sintam desejados, atraentes e com as necessidades atendidas.

A sua falta estimula o aparecimento de sentimentos de insegurança, ansiedade e muitas vezes até depressão. Isto porque o sexo estimula a produção de endorfina e de oxitocina, hormonas que ajudam a relaxar e a dar prazer e que provocam sensações de bem estar e euforia.

Redução da Libido: Nem tudo é regra geral e cada pessoa é um caso diferente por isso, há consequências da falta de sexo que não se aplicam a toda a gente. No entanto, a falta de sexo reduz a produção das hormonas que estimulam o desejo sexual e, consequentemente, quando não há prática, a vontade para momentos íntimos pode ser cada vez menor.

Afeta a Saúde Cardiovascular: Relacionados com o aumento do stress, os problemas cardiovasculares são outra das consequências da falta de sexo. As pessoas que não praticam atividade sexual regularmente têm picos mais elevados de pressão arterial como resposta a momentos de muito stress, enquanto as outras conseguem manter níveis mais estáveis e equilibrados.

Disfunção Erétil: Tal como a prática regular de exercício físico contribui para manter uma boa resistência física independentemente das idades das pessoas, também a prática sexual regular contribui para conservar a potência sexual. Consequentemente, a sua falta pode propiciar a disfunção erétil.

Mais Dores Menstruais: Esta é mais uma das consequências da falta de sexo que pode vir a sentir. A prática sexual regular estimula a libertação de uma maior quantidade de estrogênio, uma hormona que vai ajudar a reduzir as dores menstruais.

Músculos da Vagina: A vagina não encolhe, isso é um mito que pode desde já desfazer. Por maior que seja o período sem atividade sexual, isso não vai de todo acontecer. O que pode acontecer é que os músculos da vagina deixem de responder tão bem à excitação e à penetração, tendo maior dificuldade em relaxar nesses momentos. Mas não é grave, depressa voltam a entrar no ritmo!

Pouco Sono: Pode parecer estranho, mas há uma razão para o sexo ajudar a dormir melhor. A atividade sexual ajuda a libertar uma hormona chamada oxitocina que contribui para uma noite de sono mais tranquila e reconfortante.

Portanto, se tem tido dificuldade em adormecer, tem aqui uma solução!

Gostou do Artigo? Então, Curta-nos Abaixo!

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

Comentários

Recomendados Para Você:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.