Scroll Top

Vídeo Revela: Como Conquistar o Homem dos seus Sonhos e se Tornar uma Mulher IRRESISTÍVEL.

Coloque o seu e-mail:

História de vida Lição de vida Mensagens de Reflexão

As 7 Lições que Aprendi com o filme “Todo Poderoso”

Gostou do post? Avalie!

Vocês podem estar se perguntando qual o significado desse título. Vou logo adiantando que não se trata de um artigo sobre o Sport Club Corinthians Paulista, mas sim do filme Todo Poderoso (2003), estrelado por Jim Carrey.

A primeira vez que assisti a esse filme foi na casa de um amigo numa sessão pipoca logo quando foi lançado em DVD. De fato, é uma ótima comédia. Após assisti-lo diversas vezes, fiz uma análise mais profunda e percebi que podemos tirar desse filme algumas lições importantes para nossa vida. Por isso, listei aqui as 7 lições que aprendi com o filme “Todo Poderoso”. Espero que gostem.O filme Todo Poderoso 1 – Valorize o que você tem: Bruce Nolan, personagem interpretado por Jim Carrey, é um repórter que sonha em ser âncora de um importante telejornal da cidade de Buffalo. Porém, na visão do chefe, seu estilo cômico se ajusta melhor às reportagens externas. A partir daí, Bruce passa a se sentir desprezado e insatisfeito.

Na vida real é do mesmo jeito. É altamente compreensível que todos queiram melhorar de vida, mas você já imaginou se todos que almejam uma promoção tivessem seus pedidos atendidos? No caso do filme, Bruce não valorizou o casamento sólido que tinha com Grace (Jennifer Aniston), não valorizou o apartamento onde morava e o pior, não valorizou o fato de estar vivo. Podemos tirar disso uma lição: valorize cada detalhe e cada conquista, pois se você passa a vida toda se lamentando pelas coisas que não tem, acaba desperdiçando aquilo que já possui.

2 – Não seja egoísta: Depois de encarar o pior dia de sua vida, Bruce recebe de Deus (Morgan Freeman) todos os seus poderes. Ele aproveita a oportunidade para arrumar o carro, ensinar o cachorro a usar o banheiro, conseguir exclusividade nas reportagens etc.. Até aí tudo bem, mas e os outros?

O mundo está repleto de pessoas que não enxergam os problemas alheios. Não queira fazer parte dessa triste estatística. Fuja dela! Pergunte aos seus amigos se eles estão bem, se precisam de alguma coisa. Preocupe-se com os sentimentos deles. Que tal descartar o EU e usar o NÓS com mais frequência? Pense nisso.

3 – Deus não é o culpado: Quando Bruce perdeu o emprego, foi agredido na rua e bateu com o carro, ele logo encontrou alguém para jogar a culpa: DEUS! Segundo ele, Deus era muito malvado, pois poderia resolver todos os problemas dele em alguns segundos e não o fez.

Agora, pensemos um pouco… Será que Deus daria as costas para um filho? Claro que não. Às vezes, quando as coisas saem do nosso controle temos a mania de arrumar desculpas. E dizer que Deus não quis… é a pior de todas. Se depois de muito esforço, trabalho e dedicação você não conquistou o que queria, pense duas vezes antes de sair dizendo que Deus é o culpado pelo seu fracasso.

4 – Lute pelo que quer: Ficou muito evidente no filme que Evan Baxter (Steve Carell) não era um bom colega de trabalho para Bruce. Mas Evan, apesar de sua arrogância, passava mais segurança ao chefe e por isso ganhou a vaga de âncora do telejornal. Fato que deixou Bruce extremamente irritado.

Enquanto Evan conquistava o seu espaço na emissora, Bruce ficava com as migalhas e fazia questão de expor suas frustrações ao vivo durante as reportagens. Em nenhum momento ele tentou provar ao chefe que também merecia o cargo. A vida nem sempre é justa, por isso temos que nos adequar a ela. Não basta apenas sonhar, é preciso correr atrás. Faça por merecer e assim será recompensado.

5 – Você não pode agradar a todos: Num determinado momento do filme Bruce passou a ouvir vozes. Eram orações. Após algumas tentativas frustradas de organizar os pedidos, ele criou um arquivo no computador e simplesmente disse SIM para todos. Conclusão: milhares de pessoas insatisfeitas com o que DEUS havia feito por elas.

Viver em sociedade é um grande desafio. É preciso saber os limites de cada um, respeitar opiniões e é impossível agradar a todos. Nem Jesus Cristo conseguiu essa façanha, por que você conseguiria? Portanto, não tente agradar todo mundo. Você acabará não agradando ninguém, nem a você mesmo.

6 – Honestidade acima de tudo: Aborrecido por não ter alcançado o cargo de âncora do telejornal, Bruce resolveu fazer Evan passar vergonha diante das câmeras. O mesmo acabou sendo afastado e Bruce com sua desonestidade assumiu o comando. Apesar disso tudo, a mudança não durou muito tempo. Bruce voltou a trabalhar em externas, como no início do filme.

Muitas vezes as pessoas passam por cima de inúmeras coisas (e até pessoas) para conseguirem seus objetivos. Para isso são capazes de agir com desonestidade. Tem uma frase que diz: O mundo é dos espertos. O problema está em subestimar a inteligência alheia. Pessoas desonestas acabam se dando mal.

7 – Sempre há Tempo Para Recomeçar: No final do filme Bruce se vê desesperado, pois as coisas saíram do seu controle. Além disso, a mulher que ele amava não queria mais saber dele. Após muito se lamentar (ajoelhado no meio da rua), acaba sendo atropelado. Só então se dá conta do quanto que Grace é importante na sua vida e Deus o dá mais uma chance.

Há momentos em que nada parece fazer sentido, que nada dará certo. Muitas vezes é preciso acontecer um desastre para nos darmos conta de que algo precisa ser feito. Não adianta usar uma roupa nova, um tênis novo ou um novo corte de cabelo se o interior continuar o mesmo. Às vezes, precisamos olhar as coisas sob outros pontos de vista. Precisamos mudar. E o mais importante: precisamos parar de esperar que um caminhão nos atropele para podermos recomeçar do zero.

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

Comentários

Recomendados para você:


Relfake

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.