Vídeo Revela: Como Conquistar o Homem dos seus Sonhos e se Tornar uma Mulher IRRESISTÍVEL.

Coloque o seu e-mail:

Curiosidade Dicas de Saúde

As 5 Coisas que Toda Mulher Deve Saber Sobre o Anticoncepcional DIU!

Antes de ler o Artigo, Curta-nos Abaixo!

As 5 Coisas que Toda Mulher Deve Saber Sobre o Anticoncepcional DIU!
4.7 (93.33%) 3 votes

As 5 Coisas que Toda Mulher Deve Saber Sobre o Anticoncepcional (DIU)! Além disso, o  DIU (dispositivo intrauterino) é um contraceptivo normalmente em formato de T, muitas vezes contendo cobre ou levonorgestrel, que é inserido no útero. Eles são uma forma de contraceptivo reversível de longa duração. Eles podem durar de 3 a 5 anos dentro do útero.

1. Ele é o Método Anticoncepcional Mais Eficaz no Mercado: O DIU é 99% eficaz na prevenção da gravidez. Outros métodos anticoncepcionais tem a chance do erro humano ou defeito, como a pílula que a mulher pode esquecer de tomar ou o preservativo que pode estar furado ou vazar. O DIU é inserido pelo médico e ficará lá. A mulher não precisa fazer mais nada.

diu2. Ele Pode Mudar Sua Menstruação (para pior ou melhor): Algumas mulheres têm dores fortes durante a menstruação. Existem tipos diferentes de DIUs e os DIUs que contêm hormônios podem aliviar as dores naqueles dias do mês. Alguns hormônios podem encurtar os dias de menstruação e diminuir as dores da Cólica. Algumas mulheres chegam a não menstruar por causa do DIU. Já o DIU sem hormônio pode causar sangramento mais pesado e mais dores, mas esses efeitos podem diminuir com o tempo.

3. Os Efeitos São Reversíveis: Se você decidir que quer engravidar, após tirar o DIU isso será possível. Você pode engravidar logo que tirar o DIU. O DIU só é eficaz quando dentro do corpo. Assim que ele é retirado o ciclo hormonal começa a funcionar novamente. Segundo a Revista Women’s Health, se você retirar um DIU sem hormônio, a fertilidade volta em um mês. Se você estiver retirando um DIU com hormônio, pode demorar até 3 meses para a você voltar a ser fértil.

diu-14. A Versão Antiga já Causou Muitos Problemas de Saúde em Mulheres: Os primeiros DIUs estavam associados a complicações com fertilidade e infecções pélvicas, mas esses tipos de DIUs não estão mais no mercado desde os anos 60. As versões melhoradas do DIU foram introduzidas no mercado e desde os anos 80 os DIUs começaram a ser aceitos no mercado por serem totalmente seguros.

5. Talvez Ele não Seja Perfeito Para Você: Segundo o Buzzfeed, estes são os casos onde você deve evitar colocar um DIU:

Se você está grávida ou acredita estar grávida.
Se você tiver qualquer anormalidade uterina que tornaria difícil para o DIU permanecer no local.
Se você tem uma doença inflamatória pélvica aguda.
Se você tiver qualquer sangramento genital ou uterino inexplicável.
Se você teve endometrite pós-parto ou um aborto infectado nos últimos meses.
Se você tem câncer de mama ou uma história de câncer de mama.
Se você tem qualquer infecção pélvica não tratada.

Vimos em: familia.com.br

Gostou do Artigo? Então, Curta-nos Abaixo!

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

Comentários

Recomendados Para Você:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.