Scroll Top

Vídeo Revela: Como Conquistar o Homem dos seus Sonhos e se Tornar uma Mulher IRRESISTÍVEL.

Coloque o seu e-mail:

Dicas de Beleza Dicas de Saúde

7 Hábitos que Estragam a sua Pele e Você NÃO SABE!

7 Hábitos que Estragam a sua Pele e Você NÃO SABE! 4.33/5 (86.67%) 3 votes

Os 7 Hábitos que Estragam a sua Pele e Você NÃO SABE são cuidados que não tomamos com a nossa pele ou gestos que fazemos sem saber que ele podem danificar nossa pele. Como todos sabemos a nossa pele é o maior órgão que compõem nosso corpo e é o que mais sofre com as influencias externa como, raios solares, poeira e poluição. Então há alguns cuidados que devemos tomar quanto a proteção desse órgão que é tão precioso para nossa proteção.

Uma pele lisinha, macia, sedosa e hidratada é o sonho de muita gente, mas ela não é tão difícil de conquistar quanto parece. Alguns hábitos comuns do dia a dia podem estar te atrapalhando nesse projeto. Saiba quais são eles e como ajustar sua rotina para deixar a pele mais hidratada e bonita.

Esquecer de Fazer a Hidratação da Pele: Para ter uma pele bonita e hidratada é preciso beber bastante água A hidratação da pele é importante para garantir a integridade da barreira cutânea, o que impede a descamação e também o surgimento de um aspecto opaco da pele. Além de impedir a instalação de infecções oportunistas, sejam bacterianas ou fúngicas.

A pele tem uma camada, chamada de manto hidro-lipídico, muito importante para a hidratação. Ele é responsável pela proteção natural da pele contra a entrada de microrganismos indesejados, e também retém a hidratação (água e gordura) dentro da pele. Quando a pele não está hidratada, essa retenção fica prejudicada e a pele acaba seca e opaca.

A reconstrução da camada protetora pode ser feita a partir do uso de hidratantes. Para que seja alcançado um resultado satisfatório, é importante utilizar hidratantes específicos para o seu tipo de pele. Até porque o uso do hidratante errado pode, por exemplo, piorar a situação de pessoas com dermatite de contato. Pois se elas usarem produtos com corantes ou perfumes, podem ter irritações, assim como quem tem pele seca e utiliza um hidratante em gel pode acabar ressecando ainda mais a pele.

Além disso, quem tem pele sensível deve sempre preferir um produto que não contenha parabenos, substância que pode causar reações cutâneas. Pois as peles ressecadas devem ser hidratadas ao menos duas vezes por dia – uma de manhã e outra após o banho. Já pessoas com a pele mais oleosa podem utilizar os produtos apenas uma vez ao dia, após o banho.

Tomar Banhos Quentes: O momento do banho é crítico para a pele, pois, apesar de ser a hora em que removemos as impurezas, ele também pode ser um importante fator para o ressecamento. A água quente afeta o manto hidro-lipídico fazendo com que ele perca uma certa quantidade de óleo e água, deixando a pele ressecada. Portanto, a primeira coisa para não piorar o ressecamento é não tomar um banho muito quente, e sim morno ou frio. E ele deve ser rápido.

Não Investir em Outros Produtos Para a Pele: É comum não considerar o banho como parte integrante do ritual de cuidados com a pele, mas o que se deve entender é que a hidratação da pele precisa começar já no banho. Para ter uma pele hidratada, não basta só o hidratante, todos os produtos que você usa podem interferir na aparência da sua pele, mas, dentre eles, o sabonete merece um destaque especial. Na hora do banho, deve-se optar por produtos de higiene que respeitem o equilíbrio natural da pele, protegendo o manto hidro-lipídico.

Também não adianta usar maquiagens, tônicos, emolientes e diversos outros produtos de marcas duvidosas ou receitas caseiras sem comprovação, pois eles podem danificar a sua pele. As linhas mais dermatológicas são testadas clinicamente e justamente por isso são mais seguras.

Passar o Hidratante com a Pele Seca: Não é necessário molhar a pele para passar o hidratante, mas ele é melhor absorvido em até três minutos após o banho. Isso acontece porque como a pele ainda está úmida, os produtos teriam maior facilidade em manter esta hidratação, além da pele estar mais “permeável”, facilitando a sua entrada.

Esfregar a Pele com Força: Da mesma forma que a água quente pode interferir na hidratação da pele, o ato de esfregar também pode ser prejudicial. Durante o banho, só de passar o sabonete e a bucha, é possível remover a camada de proteção e acabar abrindo os poros, deixando-os suscetíveis ao ambiente.

Além disso, o uso de buchas e esfoliantes não é indicado para pessoas com a pele seca, uma vez que ela pode ficar irritada. Mesmo os hidratantes precisam ser passados com calma, sem aplicar força excessiva sobre a pele. A forma correta de utilizar hidratantes é espalhando o produto com movimentos circulares, massageando bem a região.

Passar Menos ou Mais Hidratante do que o Necessário: Ter equilíbrio na hora de usar o hidratante também é importante, uma vez que passar menos ou além do que a pele precisa pode ser prejudicial. Passar hidratante demais, principalmente na face, colo ou dorso, pode provocar acne.

Já a pele ressecada fica opaca, com descamações finas, sem luminosidade, e pode até assumir um aspecto como se estivesse “quebrada”. Nos casos mais intensos, a pele seca pode até coçar. Ou seja, além do problema estético, a pele sem hidratação adequada pode evoluir para quadros mais preocupantes de doenças da pele, como o eczema.

Não Beber Água o Suficiente: A água corresponde a 70% do nosso corpo e todas as células precisam dela. Ela é essencial para a manutenção, fisiologia e bom funcionamento do organismo. Contudo, a maior parte desta água – assim como os demais nutrientes que comemos – vai para os órgãos essenciais, os que nos mantêm vivos.

Logo, a pele e cabelos não são os primeiros locais a receber água no organismo. Por isso, para que fiquem bonitos e saudáveis é importante ter reserva de alguns nutrientes e água. Sabendo disso, não esqueça que é imprescindível beber bastante água. Para saber a quantidade de água que seu corpo precisa, você pode multiplicar o seu peso por 35 ml de água. Por exemplo, se uma pessoa pesa 65 quilos deve ingerir 2,3 litros de água por dia. Lembramos que o comparativo da pesquisa não exprime algum tipo de ideologia ou apologia a tal tema de responsabilidade do site, estamos apenas reproduzindo um conhecimento científico.

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

Comentários

Recomendados para você:


Relfake

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.